facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

21 de Janeiro de 2020, 07h:45 - A | A

GERAL / EM ESTADO GRAVE

Criança sofre traumatismo craniano ao cair de escorregador em 'creche'

Tia da criança denuncia descaso da direção da direção do Hotelzinho Chapeuzinho Vermelho. Menino está internado na UTI da Santa Casa de Rondonópolis.

ADRIANA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO



A família de B.M.R.O., 1 ano, denunciou numa conta no Facebook, um acidente sofrido pela criança no Hotelzinho Chapeuzinho Vermelho, no município de Campo Verde (136 km de Cuiabá).

Segundo a publicação da tia da vítima, Ariadis Oliveira, no dia 10 de janeiro deste ano, o menino teria caído de um escorregador e batido a cabeça nas dependências hotelzinho infantil. B.M.R.O. sofreu traumatismo craniano e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediatra do Hospital Santa Casa, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ariadis Oliveira denuncia ainda o descaso da direção da 'creche' e cobra explicações. Ela relatou que uma responsável pelo hotelzinho afirmou que não estava nas dependências do prédio quando ocorreu o acidente.

Segundo ela, a responsável teria informado que as demais monitoras disseram que o menino foi encontrado desacordado tendo sangramento pelo ouvido. Ele teria sido deixado sozinho no quintal enquanto a monitora atendia outras crianças.

A família está abalada e não acredita nas versões informadas pela direção do hotelzinho. Indignada, Ariadis em aponta contradições nas versões apresentadas pela 'creche'.

“B. também se encontrava com hematomas na face, onde fica muito difícil aceitar essa suposição. Na verdade, não existe essa possibilidade pelo tamanho da fratura. Mentiras, mentiras e mais mentiras”.

Segundo a tia da vítima, quem socorreu o bebê informou que ele já estava sangrando antes do socorro chegar, porque havia sangue seco no local e nenhuma marca de sangue no escorregador. Ela relata ainda, a demora e descaso na comunicação à família.

“Por volta das 15 horas B. foi socorrido, mas só comunicaram os pais exatamente às 15h44, sendo feita por uma menina de menor de idade”.

Ainda sobre a prestação de socorro, a tia conta que a criança foi socorrida por um motociclista que passava pela rua, que com uma vizinha levaram o menino ao hospital. Versão também considerada pela família como contraditória.

“Por negligência na prestação de socorro do Hotelzinho. Benjamim se encontra na UTI em estado grave, com o seguinte diagnóstico: traumatismo craniano, atingindo a parte base do crânio e a mastoide. Ele sofreu duas paradas cardiorrespiratória, duas transfusões de sangue devido à hemorragia e hemorragia interna”, relatou.

“Queremos apenas a verdade”, conclui.

Outro lado

O  entrou em contato com a direção do Hotelzinho Chapeuzinho Vermelho que não atendeu a ligação e nem retornou até a publicação da reportagem. O espaço continua aberto.

Comente esta notícia