facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

26 de Novembro de 2019, 17h:19 - A | A

PAPO RETO / PROJETO IMPRESSIONA

Vídeo mostra como será o novo Hospital Central depois de pronto; ASSISTA

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) compartilhou um vídeo em suas redes sociais apresentando o novo projeto do Hospital Central de Mato Grosso. A obra esta parada há mais de 30 dias e, na segunda-feira (25), foi anunciada a licitação no início de janeiro.

Segundo a gravação, o Hospital Central de Alta Complexidade implantará um novo conceito para saúde pública do Estado. Serão mais de 32 mil m² de área construíra.

A unidade constará com heliponto, três recepções distintas, 290 leitos sendo 36 CTIS, 60 UTIS, 129 de enfermaria, 44 retaguarda e 21 de pronto atendimento. Além de 10 salas cirúrgicas, sala híbrida, UTI neonatal, Centro de imagens e 600 vagas de estacionamento. 

Em coletiva, o governador anunciou que recursos recuperados da corrupção serão aplicados na finalização da obra.  O projeto está orçado em R$ 135 milhões.

Veja o vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Meus amigos! Todos conhecem a história do Hospital Central. Uma obra que foi iniciada há 34 anos e que nunca foi terminada. Hoje, apresentamos o novo projeto do hospital, que será licitado no início do mês de janeiro. Será a mais moderna unidade hospitalar do Sistema Único de Saúde de Mato Grosso, com tecnologia de ponta em cirurgias de alta complexidade. Serão mais de 32 mil m² de área construída. O espaço será totalmente remodelado para atender as normas de saúde e especificações técnicas. O Hospital terá capacidade de 290 leitos, sendo 36 leitos de Unidades de Cuidados Intensivos; 60 leitos de UTI; 129 leitos de enfermaria; 44 leitos de retaguarda; 21 leitos no pronto atendimento e 10 salas cirúrgicas. A retomada da obra do Hospital Central faz parte da revolução na Saúde Pública que está acontecendo em Mato Grosso, com as reformas dos hospitais regionais de Rondonópolis, Sinop Metropolitano de Várzea Grande e a UTI de Alta Floresta. Além da licitação em andamento do Regional de Sorriso. E para o próximo ano, vamos dar início a reforma e modernização dos outros regionais. Estamos trabalhando muito para consertar esse Estado e colocar a saúde pública para funcionar

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial) em

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia