facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

25 de Julho de 2011, 18h:01 - A | A

CIDADES /

Vereador entra na Justiça contra “venda” de empresa



FERNANDA LEITE    9h20
DA REDAÇÃO

Na tentativa de "barrar" o projeto de lei que concede à iniciativa privada os direitos de explorar o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto da Capital, o vereador petista, Lúdio Cabral, protocolou ontem (22), na Justiça, um mandado de segurança contra a Mesa Diretora da Câmara, para evitar a "venda" da Sanecap.

Lúdio pede anulação completa do trâmite. "Não divulgaram que haveria a votação do projeto, e eu fui induzido a participar de uma  outra audiência pública no mesmo horário e não tive meus diretos respeitados, pois não participei da votação, além disso há várias irregularidades", explicou Lúdio.

Em caráter judicial, esta é a primeira tentativa para anular a lei. O vereador espera que a justiça determine a anulação de todo o processo que foi realizado até o momento. Também já foi criado o fórum na Casa para tentar revogar a lei.

O MP também investiga se há irregularidades na "venda" da Sanecap e instaurou ontem (22) um inquérito civil. A investigação será conduzida pelo promotor Roberto Turim, da Promotoria Cível de Defesa do Patrimônio Público.

 

Comente esta notícia