facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

15 de Outubro de 2019, 15h:40 - A | A

POLÍCIA / CARGA PRENSADA

Hilux em nome de prefeito de MT é apreendida com 83 kg de cocaína; traficante morre em confronto

Eduardo Flausino, prefeito de Figueirópolis D’Oeste, disse que vendeu o veículo no mês passado.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Um traficante, que carregava 83 kg de cocaína escondidos em uma caminhonete Toyota Hilux, morreu em confronto com a Polícia Militar na zona rural do município de Luiz Eduardo Magalhães (Bahia), no último domingo (13).  O veículo estava em nome do prefeito Eduardo Flausino Vilela (PSDB), de Figueirópolis D’Oeste (387 km de Cuiabá).

O próprio prefeito normalizou a situação, explicando que vendeu o veículo no mês passado, mas que ainda não havia transferido para o nome do comprador. Como prova da transação, Flausino apresentou anúncios do veículo na internet, diálogo com o possível comprador e contrato de compra e venda reconhecido em cartório.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Comunico que o referido veículo apreendido citado na reportagem consta em meu nome Eduardo Flausino Vilela, porém gostaria de esclarecer que realizei a VENDA DESSE VEÍCULO no dia 11 de setembro de 2019, como é comprovado através deste recibo em anexo. O comprovante de compra preenchido e reconhecido em cartório, portanto o veiculo não é mais de minha propriedade”, disse o prefeito em nota.

Durante abordagem no domingo, no município baiano, o motorista do veículo região e acabou baleado pelos militares. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os 83 kg da droga continham imagens da série El Chapo, da Netflix, que conta a história do mega traficante mexicano Joaquín Archivaldo Guzmán Loera (El Chapo) – um dos maiores e do mundo.

Um revólver calibre 38 também foi localizado no local do confronto. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.

Comente esta notícia