facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

07 de Outubro de 2019, 08h:45 - A | A

NACIONAL / TRAGÉDIA FAMILIAR

Jovem morre e irmão some ao tentar salvá-lo de afogamento em praia

Familiares estavam passeando em Praia Grande, no litoral paulista, quando incidente ocorreu no último fim de semana.

G1/SP



Um homem de 34 anos morreu afogado, e o irmão, de 21, desapareceu ao tentar salvá-lo no mar de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as vítimas eram turistas e moravam na Cidade Tiradentes (SP).

O irmão mais velho foi identificado como Robson Rodrigues de Brito e o mais novo como Lucas Juvenal Rodrigues. Conforme registrado no boletim de ocorrência, os irmãos estavam na praia da Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Guilhermina, quando o incidente aconteceu neste fim de semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo apurado pelo G1 nesta segunda-feira (7), os turistas vieram para a cidade fazer um 'bate e volta' acompanhados do vizinho, da mãe e do filho pequeno de Robson. Na praia, o rapaz teria se afogado e o irmão, Lucas, tentou salvá-lo, desaparecendo com a correnteza.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo foi acionado, via 193, por volta das 15h40 e uma equipe foi encaminhada ao local. O corpo de Robson foi encontrado ainda no domingo (6) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, sendo constatada a morte por parada cardiorrespiratória.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande e a segunda vítima continua desaparecida. Equipes do GBMar afirmam continuar nas buscas por Lucas pela região. Segundo apurado pelo G1, as operações de buscas foram retomadas já nas primeiras horas desta segunda-feira.

Nas redes sociais, familiares e amigos fizeram postagens em homenagem aos irmãos. Um dos primos chegou a relatar em uma postagem que esse era um momento muito triste para toda a família. 'Sem chão, meus primos partiram, que dor (sic)", escreveu.

Comente esta notícia