02.04.2020 | 17h15


GERAL / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Visitas a presos em MT estão proibidas por mais 15 dias

Também continuarão suspensas as aulas, transferências e transporte de presos



A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), prorrogou por mais 15 dias a interrupção de visitas e demais atividades dentro das unidades penais de Mato Grosso. A decisão foi tomada em atendimento as medidas já adotadas pelo governo do Estado no enfrentamento a Covid-19.

As normas abrangem as 52 unidades penais do Estado e o objetivo é evitar aglomeração de pessoas. A interrupção das atividades no Sistema Penitenciário começou no dia 20 de março, período que foi iniciado as restrições de locomoção e prestação de serviços.

Outras medidas adotadas são: a suspensão do transporte de presos para realização de audiências, suspensão por 15 dias de atividades de assistência religiosa e capelania dentro das unidades penais, suspensão das atividades escolares até o dia 30 de abril

Apesar das suspensões de visitas, serão autorizadas as entradas de medicamentos e materiais de higiene para os presos. Em todas as unidades serão alongados o período do banho de sol e o fornecimento de água.

Ainda no período será destinado aos recuperandos atividades educacionais e culturais de incentivo à leitura, trabalhos manuais, filmes, entre outros.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO