26.08.2015 | 11h30


GERAL / VEJA VÍDEO

Vídeo mostra disparo que matou repórteres ao vivo; atirador se mata

Jornalistas são baleados enquanto faziam cobertura na Virgínia; entrevistada é ferida, e atirador foge, antes de postar vídeos



Um atirador abriu fogo em uma transmissão de TV ao vivo na Virgínia, matando uma repórter e um cinegrafista de uma rede local. Uma entrevistada ficou ferida no episódio, na cidade de Moneta. No vídeo, é possível ouvir os tiros e a dupla à frente da câmera correndo. O atirador fugiu após disparar ao menos seis tiros — e ainda revelou, em vídeo, ter gravado os disparos.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, jornalistas de uma TV afiliada à rede norte-americana CBS, foram mortos durante transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira (26).

A filmagem teria sido feita por Vester Lee Flanagan, que utiliza na mídia o nome de Bryce Williams e era ex-funcionário da emissora.


Por volta das 13h20, a polícia da Virgínia informou que prendeu o suspeito. Levado ao hospital, acabou morrendo. 

Também foi ferida no tiroteio a entrevistada Vicki Gardner, integrante da Câmera de Comércio da região. Ela conversava com a repórter no momento do crime. Ela foi atingida nas costas, passou por cirurgia e está em condição estável, segundo disse um porta-voz do hospital citada por um jornal local. Não havia detalhes sobre o estado de saúde dela.

O suspeito Vester Lee Flanagan havia postado o vídeo no Twitter e no Facebook, mas sua conta saiu do ar instantes depois. Também postou: "Eu filmei o tiroteio".

Relato de comentários racistas
Bryce Williams postou comentários no Twitter afirmando que "Alison fez comentários racistas" e que Adam o "denunciou no RH depois de ter trabalhado junto apenas uma vez".

Em transmissão ao vivo sobre a repercussão do assassinato de seus dois funcionários, o gerente geral da emissora WDBJ7, Jeff Marks, esclareceu que Vester Flanigan, usando profissionalmente o nome Bryce Williams, trabalhou na empresa e foi demitido há dois anos por problemas relacionados a sua raiva no ambiente de trabalho.

Vídeo feito pelo atirador mostra momento dos tiros (Foto: Reprodução/Twitter)Vídeo feito pelo atirador mostra momento dos tiros (Foto: Reprodução/Twitter)
  •  
  •  
  •  
Bryce Williams postou comentários no Twitter afirmando que 'Alison fez comentários racistas' e que Adam o 'denunciou no RH depois de ter trabalhado junto apenas uma vez' (Foto: Reprodução/Twitter)Bryce Williams postou comentários no Twitter afirmando que 'Alison fez comentários racistas' e que Adam o 'denunciou no RH depois de ter trabalhado junto apenas uma vez' (Foto: Reprodução/Twitter)










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO