28.12.2018 | 21h15


GERAL / SEM NOÇÃO

Vereador tumultua inauguração do novo PS e é expulso; Veja fotos e video

Abílio Júnior (PSC) acusa o prefeito de Cuiabá de inaugurar obra inacabada, já que hospital só será aberto à população em 2019.


MÁRCIO CAMILO

O vereador de Cuiabá Abílio Júnior (PSC) protagonizou um verdadeiro barraco durante a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá, o novo Pronto-Socorro, na noite desta sexta-feira (28).

Tudo começou quando o parlamentar interrompeu o discurso de uma das autoridades presentes e se aproximou do palco para protestar contra o ato. Gravando com seu telefone celular, Abílio disse que a obra era inacabada e que a inauguração era uma fraude do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O parlamentar acabou imobilizado por seguranças e apoiadores do prefeito que o encaminharam para os fundos da unidade.

À imprensa, o vereador reforçou seu discurso e disse que Emanuel desrespeita a lei. 

Questionado se sua atitude poderia resultar em cassação, o social cristão respondeu: "Por estar em uma fraude, por estar em uma falsa inauguração? Isso é uma fraude, é um atentado. Existe uma Lei na Câmara Municipal de Cuiabá que proíbe inauguração".

Em seguida, o vereador foi carregado pelos seguranças. Em certo momento, um homem empurra o celular do político que cai no chão. Minutos depois, o vereador senta no chão com braços cruzados e se nega a conversar com os jornalistas.

Abílio Júnior é vereador de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro. Ele presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde e apontou várias irregularidades no setor, ele ainda foi um dos contrários da inauguração da obra nos últimos meses. 

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a confusão e alfinetou Abílio ao agradecer os "vereadores equilibrados que com responsabilidade brigam por uma Cuiabá melhor".

Veja vídeos:

 

 

 

 

Galeria de Fotos:
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT










(8) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Diego  30.12.18 12h16
"super imparcial" essa matéria hein? Parabéns Abilio! Por mais políticos que FAZEM O SEU TRABALHO ao invés de fazer carreira pra garantir o futuro gordo e abundante.

Responder

9
0
Felipe Lima  30.12.18 10h06
Vergonha o que esse prefeito esta fazendo e ainda tem puxa saco que defende. Parabens Abílio DEMONIO NO CORPO E A PQP DO SENHOR QUE ESTA GRITANDO AI ATRAS !!!!F

Responder

7
1
Adriene  29.12.18 20h30
Esse prefeito é um puxa saco do Taques por isso fez essa inauguracao riquicula. Com certeza fara outra qdo começar a funcionar. Td um bando de hipocritas achando q o povo nao percebe a malandragem politiqueira.

Responder

9
1
Crentiane  29.12.18 14h31
O vereador deve se sentar e ouvir orientações do seu avô. Agindo desse jeito meu garoto ,você só cria confusão para você. Tem que ter mais sabedoria ,creio que vovô saberá te orientar, converse com ele para não passar outro ridículo como esse .

Responder

5
16
Noildo - Engenheiro Civil  29.12.18 14h15
Parabéns Vereador Abilinho, o senhor foi de uma grande coragem, tivéssemos mais vereadores e o povo deixasse de ser acomodado (Brasileiro é tão bonzinho) teríamos um país melhor, não iria conseguir nada se chegasse pedindo favor. Contra imagens não há argumentos, salvo puxa sacos, que tapam o sol com a peneira, o vereador tem formação técnica, portanto sabe o que está afirmando, pelo vídeo que ele postou no facebook não cabe outro entendimento: Obra inacabada que levará no mínimo 6 meses para ser concluída, pois a fase mais demorada de uma obra é o acabamento, e os testes preventivos, depois vem a manutenção e a garantia. E a imprensa no geral poderia fazer uma matéria mais completa, pois o vídeo que o vereador postou no facebook dele, demonstra de fato obra inacabada (porque não postaram o vídeo dele demonstrando o fato?), se mais vereadores se indignassem deste modo e o povo também, com certeza os políticos e a elite que não precisa do pronto socorro deixariam de fazer o povo de trouxa, vergonha para a Prefeitura municipal de Cuiabá e para um bando de puxa sacos, parabéns a este Vereador e reprovação aos demais pela não solidariedade.

Responder

26
1
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO