13.07.2016 | 16h00


GERAL / ENFIM

Várzea Grande recebe novos ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi

Os veículos são equipados com instrumentos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, sistema de integração com a internet e todos com bilhetagem eletrônica e reconhecimento facial,



O sistema de transporte coletivo de Várzea Grande passa a contar a partir desta sexta-feira (15) com mais 45 ônibus zero quilômetros e diversas inovações que asseguram acessibilidade em 100% da frota que atende a segunda maior cidade de Mato Grosso. Os investimentos privados são de R$ 15.750 milhões.

"Essa renovação vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana além de fornecer conforto e segurança aos usuários do sistema", disse o secretário Breno Gomes.

A empresa União Transporte, concessionárias do sistema municipal de transporte coletivo, cumpre o que ficou registrado em decreto municipal quanto à renovação da frota com a inclusão de novos veículos, inclusive equipados com instrumentos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, sistema de integração com a internet e todos com bilhetagem eletrônica e reconhecimento facial, instrumentos de segurança para os usuários do sistema.

Além disso, dos 45 veículos novos, 28 contam com ar-condicionado. Dentro do compromisso assumido com a administração municipal, a empresa Transporte se comprometeu ainda reformar os veículos que estão em condições de uso.

A melhoria no sistema do transporte coletivo faz parte do acordo, em decorrência do reajuste da tarifa, ocorrido no dia 1º de março deste ano, cujo cálculo oficial foi apresentado pelo Conselho Regional de Economia – Corecon, com a avaliação do corpo técnico da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e a aprovação da Agência de Regulação e Serviços Delegados de Mato Grosso – Ager.

“Os novos ônibus estarão reforçando o sistema de transporte coletivo no município. Essa renovação vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana além de fornecer conforto e segurança aos usuários do sistema. Também estará disponível o acesso à internet uma vez que os coletivos estarão interligados a rede Wi-Fi”, destacou o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Além da validação da nova frota, a concessionária do transporte coletivo também se responsabilizou em fazer reformas estruturais no Terminal André Maggi, como a reforma dos banheiros, das plataformas de embarque e desembarque, sinalizações como as faixas de segurança e o melhoramento da acessibilidade.

A empresa também se comprometeu em reformar 90 abrigos de ônibus existentes e ainda, entregar 30 novos ‘pontos’ ao município. “Vale destacar que dos 90 abrigos já existentes, 70 já foram revitalizados. Dos 30 novos pontos de ônibus novos, 20 já estão à disposição da população”, completou.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO