20.04.2015 | 17h47


GERAL / SAÚDE

Unimed utiliza um dos mais modernos programas de fisioterapia

Desenvolvido pela Fisioterapia Unimed Cuiabá o programa, aprovado pela ANS, trabalha a prevenção em saúde



Mãe, amiga, publicitária e esposa. Mesmo com a agitada vida de quem é multitarefas, Maria de Lurdes Gonçalves Vieira Franco equilibra as diversas atividades e reserva parte de seu tempo para um compromisso fundamental: cuidar da saúde. Integrante do programa "Viver Melhor", da Fisioterapia Unimed Cuiabá, ela passou pela primeira avaliação em saúde após 40 dias do início do projeto pioneiro que detém a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Teste de glicemia, aferição da pressão arterial e diagnóstico nutricional (pesagem, medidas e índice de massa corpórea) foram realizados nos participantes do programa, que conta com ações elaboradas e coordenadas por profissionais especializados, que incluem, além do tratamento fisioterápico, correção postural, hidroterapia, palestras e atividades recreativas com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros.

"A iniciativa é excelente. A Unimed Cuiabá trabalha com a prevenção de doenças, evitando problemas futuros. O acompanhamento de profissionais na indicação de tratamentos específicos é muito importante para o cliente", observa Maria de Lurdes, que procurou a Fisioterapia Unimed para tratamento de uma lombalgia e viu no programa "Viver Melhor" a oportunidade de dar um ganho em sua qualidade de vida.

"Participo do grupo postural e faço duas vezes na semana eletroterapia. Com a participação no projeto perdi peso, cerca de 10 quilos, e aprendi nas palestras a ter o autocontrole seja no tratamento para dor, seja intensificação dos exercícios ou na alimentação. Estou muito satisfeita."

Coordenador médico da unidade de Fisioterapia da Unimed Cuiabá, Rozeno Costa destaca a importância do trabalho para Cooperativa. "O Viver Melhor traz benefícios aos clientes no trabalho preventivo de doenças, como também à Unimed Cuiabá, sendo o primeiro programa desenvolvido pela cooperativa com a certificação da ANS".

O programa conta com 170 participantes, e no próximo dia 08 de maio realiza palestra sobre alimentação saudável com a nutricionista Graciely Navarros, das Clínicas Unimed.

Sobre o programa

Lançado no ano em que a Unimed Cuiabá completa quatro décadas de atuação da Capital mato-grossense, o programa é voltado aos clientes da Fisioterapia Unimed com idade acima de 49 anos e traz, no nome que recebeu, o conceito que motivou sua criação: Viver Melhor.

image001.jpg

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO