16.10.2019 | 17h03


A TERRA TREMEU

Terremoto de magnitude 3 assusta moradores em cidade de Mato Grosso

O abalo sísmico foi detectado pelo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília por volta das 12h30 de segunda-feira (07).


DA REDAÇÃO

O município de Pedra Preta (241 km da Capital) sofreu um terremoto de magnitude 3 que foi detectado pelo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília por volta das 12h30 de segunda-feira (07).

Um tremor de terra dessa magnitude é considerado de baixa intensidade e pode ser comparado com o abalo que sentimos quando passamos perto de um veículo de grande porte.

No dia 20 de junho deste ano, o município registrou outro abalo sísmico, dessa vez de magnitude 2.1, de intensidade muito baixa e pouco perceptível.

Mato Grosso é um Estado que registra regularmente pequenos terremotos, de baixa intensidade, quase nunca perceptíveis pela população. A cidade de Juara também registrou um abalo sísmico dia 18 de junho de magnitude 2.2.

Em dezembro de 2018 foi registrado dois pequenos terremotos em Cuiabá: o primeiro de magnitude 3.2 e, posteriormente, um de intensidade imperceptível pelo nosso corpo.

Em compensação foi também em Mato Grosso, mais precisamente na Serra do Trombador, o registro do tremor de maior intensidade do país, um terremoto de magnitude 6.6 que foi registrado no ano de 1955.

Por ser uma área muito pouco habitada não houve registros de grandes danos, uma vez que um abalo dessa magnitude pode derrubar edifícios e causar destruição em um raio de até 180 km.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO