20.01.2020 | 07h13


A TERRA TREMEU

Terremoto assusta moradores de Barão do Melgaço e Porto dos Gaúchos

Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB) informou que o tremor atingiu 3 pontos na escala Richter.



Dezenas de moradores do município de Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá) afirmaram ter sentido dois tremores seguidos na manhã desta segunda-feira (20). O terremoto durou apenas 4 segundos, de acordo com a população, o suficiente para causar pânico.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), o tremor atingiu 3 pontos na escala Richter.

Especialistas classificam esta intensidade como semelhante a de um veículo grande e pesado passando pela rua. os tremores foram sentidos entre 6h e 7h da manhã, no horário local. 

Esta não é a primeira vez que a terra treme em Barão. Em 2018, de acordo com o Obsis o abalo foi de magnitude 3,1 na escala Richter. 

Assim como o desta segunda-feira, não houve registro de danos ou ocorrências.

Porto dos Gaúchos

Na sexta-feira, o Observatório destacou um terremoto de 2.5 de magnitude no município de Porto dos Gaúchos (648 km da Capital). De acordo com a “Escala Richter”, este nível causa impacto semelhante à passagem de um veículo grande e pesado, sem causar danos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO