14.07.2020 | 09h03


GERAL / LUTO NA CORPORAÇÃO

Tenente dos Bombeiros que estava à frente dos projetos sociais morre na Capital

Ednaldo estava internado no Hospital Geral após ter sido submetido a uma cirurgia no coração, mas não resistiu


DA REDACÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) informou em nota de pesar, na manhã desta terça-feira (14), a morte do 2º Tenente BM Ednaldo Ferreira da Silva. O óbito ocorreu na manhã de segunda-feira (13). Ele estava internado no Hospital Geral após ter sido submetido a uma cirurgia no coração, mas não resistiu e acabou morrendo.

O militar ingressou nas fileiras da corporação em 27 de maio de 1998 e, durante muitos anos de sua carreira, atuou à frente do Corpo Musical, sendo um de seus regentes. Atualmente estava à frente dos Projetos Sociais do CBMMT, que atendia mais de 4 mil crianças e adolescentes em todo o Estado, anualmente, tendo atuado de forma brilhante no desempenho das funções que lhe foram confiadas.

"É com grande sentimento de perda que toda a família do Corpo de Bombeiros Militar deixa suas condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos do 2º ten Ednaldo", diz trecho da nota. 

A banda Filarmônica 28 de Junho da cidade do Condado, estado de Pernambuco, que foi regida por Ednaldo, também lamentou a perda.

"A família 28 de Junho, hoje se veste de luto. Perdemos hoje um grande músico, conterrâneo, que iniciou sua trajetória musical nas fileiras da nossa querida filarmônica: o 2° Tenente Ednaldo Ferreira da Silva.

Nado, como era conhecido por todos nós, músicos conterrâneos, era um fabuloso trompetista e faz parte de uma geração de músicos que foram aprovados num concurso público para a criação da Banda do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso. Banda essa que ele chegou ao posto de regente. Posto esse já ocupado por 2 Condadense também!

Sempre que vinha a nossa cidade, fazia questão de visitar a Filarmônica e alguns amigos/músicos que atuaram juntos a ele, no início de sua carreira.

Nós todos desejamos aos seus familiares os mais sinceros sentimentos de pesar e já de muita saudade. Ele agora fará parte da filarmônica celeste!

Vá em paz!"











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO