09.09.2019 | 15h44


CUIABRASA

Temperatura bate nos 43º nesta semana; Sensação pode ser de 48º



Desde o fim de semana, o calor ficou mais intenso na Capital e a umidade relativa do ar despencou em Cuiabá. Na última sexta-feira (06), por exemplo, os termômetros chegaram aos 42 graus e com a umidade do ar na casa dos 8% a sensação de quentura foi bem maior, ou seja, clima de deserto.

Até o momento, essa foi a maior temperatura registrada no ano, até o momento. No entanto, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê novos recordes. Para terça (10) e quarta-feira (11), a temperatura permanece em 40 graus e não chove. 

Na próxima quinta-feira (12), os termômetros alcançam facilmente os 43 graus e a umidade relativa do ar fica em torno de 15%. A sensação termica pode bater em 48 graus, algo só sentido pelos cuiabanos no final da década de 80, quando a sensação chegou a incríveis 50 graus. As queimadas, naquela época, eram até mais intensas que hoje e, com a tecnologia inferior a de agora, o aeroporto Marechal Rondon, rotineiramente, fechava neste período para pousos e decolagens. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os termômetros devem ficar na casa dos 41 graus, pelo menos até quarta-feira (11) com umidade relativa do ar casa dos 15%, com isso a sensação de calor poderá ser ainda maior. 

Para piorar ainda mais a situação, a chance de chuva nos próximos dias é praticamente nula. O clima só deve voltar a ficar chuvoso a partir da última semana do mês. 

 

 

 

 

 

 

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER