alexametrics
03.08.2015 | 18h53


GERAL / REFORÇO NA SEGURANÇA

Taques entrega viaturas padrão internacional; Zaque vê redução de crimes

Os veículos fazem parte de um programa de incremento da frota da segurança pública para reforçar os municípios do interior.


DA REDAÇÃO

Vinte e cinco cidades do estado receberam, na tarde desta segunda-feira (3), do governo do Estado 36 caminhonetes do modelo L200 Triton com padrão internacional de identidade visual. Os veículos fazem parte de um programa de incremento da frota da segurança pública para reforçar os municípios do interior. A entrega foi feita pelo governador Pedro Taques (PDT).

O governo promete entregar até o fim do ano mais 94 viaturas, ao todo serão adquiridos 200 veículos.

Ao discursar para os prefeitos, Taques argumentou que um aliado que o ajudou na campanha eleitoral havia perguntado por que ele estava ajudando prefeitos que fizeram oposição à sua candidatura. “Eu respondi para ele que cada um tem o direito democrático de apoiar quem quiser. Não estamos aqui para olhar partidos e sim ajudar as pessoas e é por isso que estamos enviados esses veículos para melhorar a segurança dessas cidades”, rebateu.

Além dos municípios, as unidades especializadas da Polícia Civil, como a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Gerência de Operações Especiais (GOE) também foram contempladas com os veículos. Já a Secretaria de Segurança Pública recebeu duas caminhonetes para o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e duas para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e 17 veículos modelo Pálio Adventure para os setores administrativos.

O governo promete entregar até o fim do ano mais 94 viaturas, ao todo serão adquiridos 200 veículos.

CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE

Em relação à criminalidade na região metropolitana, que registrou no mês de julho 44 assassinatos, sendo 32 em Cuiabá e 12 em Várzea Grande, maior índice registrado desde janeiro deste ano, o secretário de Segurança, Mauro Zaque, rebateu defendendo os índices de sua gestão. “Mas se compararmos esse número com julho do ano passado, vocês [jornalistas] vão perceber que houve uma redução de 20% na taxa de criminalidade na região metropolitana”, frisou.

“Mas se compararmos esse número com julho do ano passado, vocês [jornalistas] vão perceber que houve uma redução de 20% na taxa de criminalidade na região metropolitana”, frisou.

Ainda de acordo com o secretário neste momento é preciso fortalecer primeiro o interior. “Esses municípios estavam abandonados e agora estamos reestruturando e isso é importante”. O governo promete apresentar na manhã desta terça-feira (4) o número de apreensões de drogas na fronteira do estado.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Os municípios contemplados são: Acorizal, Araguaiana, Arenápolis, Claudia, Diamantino, Gaurantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Cnaã do Norte, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, Novo São Joaquim, Querência, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Vera, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, poconé, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime