25.10.2014 | 22h39


GERAL / AEROPORTO MAL RONDON

Só 75,5% das obras foram executadas, segundo dados da Infraero

Comparando com o levantamento feito em 29 de setembro, as obras avançaram apenas 5% em quase um mês de obra


DA REDAÇÃO

Restando 59 dias para a conclusão das obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, de acordo com o último aditivo de tempo concedido pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), apenas 75,5% das obras estão executadas, de acordo com o levantamento publicado pela Infraero. 

Comparando com o levantamento feito em 29 de setembro, as obras avançaram apenas 5% em quase um mês de obra, o que levanta dúvida sobre a conclusão para 22 de dezembro.

Em setembro, quando foi autorizada a prorrogação no prazo de entrega, de outubro para dezembro, também foi concedido um aditivo financeiro de R$ 677.894, 93 mil. Somado com o novo aditivo concedido ao Consórcio, o valor atual da obra passou a ser de R$ 84.344.398,04.

O adicional dado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) foi o terceiro concedido pelo grupo de empresas, formada pela Engeglobal Construções Ltda. (líder), Multimetal Engenharia de Estruturas Ltda., e Farol Empreendimentos e Participações S.A.

Caso cumprisse o contrato, o Consórcio era para ter concluído as obras em janeiro deste ano, antes do início dos jogos da Copa do Mundo, na capital. Porém, a data da conclusão foi prorrogada para junho e mesmo assim, a empresa não conseguiu cumprir o prometido.

Já que conseguiu terminar as obras do setor de desembarque e a área do estacionamento, que tinham o intuito de atender a demanda de turistas que vieram a Cuiabá, prestigiar a realização do mundial de futebol.

STATUS DA OBRA 

De acordo com a última atualização da Secopa, o Consórcio continua a reforma do prédio administrativo com a ação de colação da pele de vidro nas vidraças, a execução do forro mineral (na área do terminal de passageiros, check-in, desembarque, hall de desembarque e sala de imprensa), a instalação de válvulas e equipamentos de incêndio, atividades na torre de resfriamento e também no forro metálico. As pontes de embarque 3 e 4 estão em fase de conclusão.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

João Matos  26.10.14 15h29
PQP...como esse governo é leeeennttooooooo !!!!!!

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO