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Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

29 de Outubro de 2015, 15h:07 - A | A

GERAL / TERCEIRO DIA DE PANE

Sistema bancário, celulares e internet continuam comprometidos

Problema foi o rompimento em um cabo de fibra óptica ainda não foi resolvido e não há previsão de normalização.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Há três dias o rompimento em um cabo de fibra óptica da Embratel está causando pane nas telecomunicações em Cuiabá. Ainda nesta quinta-feira (29) há vários pontos do sistema bancário fora do ar, clientes da operadora Claro reclamam que o serviço ainda não voltou e a internet também está comprometida.

Ainda não há previsão para que a situação seja solucionada, já que a Embratel emitiu uma nota dizendo que está consertando o problema, mas sem dar data certa para normalizar o serviço.

Ainda não há previsão para que a situação seja solucionada, já que a Embratel emitiu uma nota dizendo que está consertando o problema, mas sem dar data certa para normalizar o serviço.

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O cabo de fibra óptica é um eficiente condutor de imagem, voz e outros dados. Uma vez rompido, a transmissão fica ruim ou totalmente cortada. 

Após uma greve de 22 dias e grande acúmulo de serviços, o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Guerra, informa que nesta quarta-feira (28), dia que categoria voltou às agências, muita gente reclamou que estava difícil de trabalhar, com internet ruim e sem celular. “Tinha muita gente incomunicável e nesta quinta está do mesmo jeito”, afirmou o sindicalista ao . “O sistema bancário usa muito a Embratel”, comentou.

Confira a nota:

"Informamos que, devido a uma ruptura de cabo de fibra óptica, ocorrida nesta quinta-feira, dia 29/10, nossos serviços de telefonia e Internet foram parcialmente afetados na região de Cuiabá. Nossos técnicos foram acionados prontamente e estamos finalizando os reparos necessários".

A Claro também divulgou nota, mas também sem dar qualquer perspectiva de normalização. Confira:

A  Claro informa que, devido a uma instabilidade de rede, clientes do Mato Grosso podem estar enfrentando dificuldades para acessar os serviços de voz e dados da operadora. A empresa ressalta que todos os seus esforços estão sendo empenhados para que os serviços sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível.

No Procon-MT,somente 14 usuários registraram denúncia por funcionamento inadequado de celular e internet nestes três dias de pane.

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