JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Cinco seguranças do Pantanal Shopping foram afastados das atividades após acusarem o servidor federal Paulo Henrique Arifa, 38, de roubar a loja Studio Z. Além da acusação, os funcionários do empreendimento empurraram Paulo, que acabou pisando em falso e quebrou o tornozelo. O fato ocorreu no dia 9 de junho.
Paulo Henrique Arifa, que atua na Secretaria de Patrimônio da União, entrou na loja e comprou um par de sapatos no valor de R$ 79,99. Ele pagou pelo produto com dinheiro em espécie, calçou o sapato e partiu para outra loja para comprar uma calça.
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Saindo do provador, uma vendedora da Studio Z, junto com os seguranças, abordou Paulo, acusando que ele tinha pegado o sapato e saído sem pagar. Nervoso com a situação, ele não encontrou a nota fiscal de imediato.
Logo em seguida, Paulo foi pego pelo braço por um dos seguranças, que tentou levá-lo para a sala da segurança. Ao ser empurrado, ele pisou em falso e torceu o tornozelo.
Ao se acalmar, o servidor federal conseguiu encontrar a nota fiscal, provando que pagou pelo par.
O momento da abordagem foi gravado por Paulo, que denunciou o caso de racismo nas redes sociais.
O Pantanal Shopping afirmou em nota que os seguranças foram afastados e a loja notificada. O shopping disse ainda que irá reforçar o treinamento com a equipe para garantir que casos como este não se repitam.
A Studio Z também se manifestou sobre o caso afirmando que vai responsabilizar as partes envolvidas.
Veja a nota na íntegra
"O Pantanal Shopping esclarece que não tolera nenhuma forma de discriminação ou violência e que o tratamento narrado não faz parte das diretrizes da empresa, que baseia a abordagem com o público de forma geral em valores como ética e respeito. O empreendimento informa ainda que, após apuração dos fatos, notificou a loja e afastou os seguranças envolvidos do atendimento ao público. O shopping ressalta que irá reforçar o treinamento com a equipe para garantir que casos como este não voltem a se repetir.
A Studio Z lamenta o episódio ocorrido no dia 9 de junho no Shopping Pantanal, em Cuiabá, e declara que já está tratando com as partes envolvidas.
A empresa repudia todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação racial, física e social. A marca reforça seus valores e reitera que é uma empresa inclusiva, diversa, que respeita e valoriza a igualdade."
Alan 17/06/2021
Meu Deus... Ontem até comentei, que era impossível saber o que de fato havia ocorrido, mas se ele apresentou o comprovante fiscal, ficou comprovada a injusta agressão moral e física que foi submetido.... Lamentável! Os responsáveis irão amargar com a responsabilidade de seus atos....
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