facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024

11 de Janeiro de 2015, 11h:43 - A | A

GERAL / 100 DIAS

Segurança deflagra operação em Chapada dos Guimarães

Os policiais realizaram buscas em quatro pontos da cidade que seriam possíveis locais de distribuição de entorpecentes.

DA REDAÇÃO



Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia no município de Chapada dos Guimarães (distante 60 quilômetros de Cuiabá), na manhã deste sábado (10.01), durante a primeira edição da operação Interior Seguro, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) com objetivo de combater, principalmente, o tráfico de drogas, roubos e furtos. 

A ação, que faz parte do plano de combate a criminalidade do Governo do Estado nos primeiros 100 dias do ano, mobilizou forças como a Rotam, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e policiais militares da 1ª Companhia Independente de Chapada dos Guimarães, totalizando cerca de 60 agentes da segurança pública envolvidos. 

Os policiais realizaram buscas em quatro pontos da cidade que seriam possíveis locais de distribuição de entorpecentes. “Cerca de 80% das ocorrências na região levantada estão relacionadas à pequenos furtos para troca por droga”, destacou o comandante da 1ª Companhia Independente de Chapada dos Guimarães, tenente-coronel PM Louirson Rodrigues Benevides. 

Um helicóptero do Ciopaer prestou apoio aos policiais durante as diligências. “Essa é a primeira operação no município de Chapada dos Guimarães que envolve aparato especializado da segurança”, destacou o comandante. 

A corretora de imóveis, Luzinei Maria Pinto, moradora há 40 anos em Chapada dos Guimarães, enalteceu a iniciativa do Governo do Estado. “Essa é uma ação muito positiva que desejamos que continue com essa intensidade, para diminuir a violência em Mato Grosso”, comentou. 

O secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, que acompanharam a operação no município, destacaram o início de uma ação permanente das forças da segurança pública em todo estado. 

A Operação Interior Seguro I integra a grande Operação Impacto, lançada pelo governador Pedro Taques com objetivo de fazer um confronto ostensivo à criminalidade. 

Também compõem a Operação Impacto, as operações Start, que marcará a presença das forças policiais do Estado nas ruas das principais cidades; a Operação Inopinada, que montará blitzes para realização de abordagens, busca e checagem de veículos; e a Operação Asfixia, que acontecerá baseada em um mapeamento das principais áreas de criminalidade do Estado. 

O balanço final das operações serão divulgados após os 100 dias.

Comente esta notícia