facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

05 de Janeiro de 2016, 09h:03 - A | A

GERAL / OLHA O GOLPE!

Sefaz alerta sobre envio de boletos falsos de IPVA

O contribuinte deve imprimir o documento de arrecadação disponível no site da Sefaz, do Detran ou nas agências fazendárias, e em seguida procurar os bancos conveniados

DA REDAÇÃO



A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso alerta que não envia boletos de cobrança do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelos Correios ou por e-mail. Para pagar o imposto, o contribuinte deve imprimir o documento de arrecadação disponível no site da Sefaz, do Detran ou nas agências fazendárias, e em seguida procurar os bancos conveniados (Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi, e Santander). O veículo com IPVA atrasado não pode ser licenciado.

Para quem tem veículo com a placa final 1, o prazo para recolhimento do IPVA à vista, com desconto de 5%, termina no dia 10 de janeiro. Quem preferir pode optar pelo pagamento do débito em três vezes, sem desconto.

A Sefaz informa ainda que o Banco da Amazônia (Basa) poderá receber o documento de arrecadação do IPVA somente até o dia 10 de janeiro. A partir do dia 11, não poderá arrecadar não apenas o IPVA, mas quaisquer outros impostos e taxas do governo estadual como ICMS e ITCD, em virtude de não ter atendido requisitos previstos em edital para credenciamento. Caso o recolhimento seja feito pelo Basa a partir da data informada, a Sefaz reforça que o débito continuará em aberto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Final 1

Para quem tem veículo com a placa final 1, o prazo para recolhimento do IPVA à vista, com desconto de 5%, termina no dia 10 de janeiro. Quem preferir pode optar pelo pagamento do débito em três vezes, sem desconto. A partir de segunda-feira (11) até o dia 20 (quarta-feira), o imposto poderá ser pago com 3% de desconto à vista. Já entre os dias 21 e o último dia útil do mês, o imposto poderá ser pago sem desconto.  Depois desta data, o IPVA 2016 terá acréscimo de juros e multas.

 

A tabela com os valores médios de mercado de veículos automotores para apuração da base de cálculo do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o calendário de pagamento do tributo de 2016 foram divulgados pela Sefaz em dezembro.

Comente esta notícia