12.09.2019 | 06h20


SOBRAS DA COPA

Secretário promete entregar COT da UFMT e Avenida do Barbado até dezembro

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, as obras deverão ser entregues à população a partir de novembro.


DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, disse que a Avenida Parque do Barbado, na região do Bairro Jardim das Américas, e o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), obras que integravam o pacote de obras para Copa do Mundo, deverão ser entregues ainda este ano. 

Durante vistoria nas obras na última segunda-feira (09), o gestor destacou que a retomada dos projetos só aconteceu após os ajustamentos realizados nos projetos e nas planilhas de custos.

Em relação ao COT da UFMT, ele explicou que ao invés de multar a empresa responsável pela obra, como era adotada na gestão de Pedro Taques (PSDB), a atual administração resolveu adequar os esboços e entrar em acordo com a empreiteira para conclusão do Centro de Treinamentos.

“O que tivemos aqui, neste recomeço de obras, foi à mudança do modo que administrava a obra. Queríamos o quê pra cidade de Cuiabá? A obra concluída ou você ficar multando a empresa de manhã, de tarde e de noite por não cumprimento de cronograma que na verdade não era cumprido pelo Governo do Estado. Não apresentava adequação de projeto, não apresentava adequação de planilha e não fazia pagamentos”, disse.

“Aí chegava no final do mês multava o empreiteiro porque ele não andou. Uai ele não podia andar, ele não tinha como ir para frente. Então, a atitude que tivemos aqui dentro foi o seguinte: ‘Nós queremos a obra’, e demoramos para dar a ordem de serviço porque chamamos a empresa e fizemos um acordo que foi homologado na Procuradoria do Estado de Mato Grosso”, complementou.

O COT da UFMT deveria servir como local de treinamento para os jogadores das seleções que disputaram partidas durante a Copa do Mundo. No entanto, a obra não foi entregue e depois da inauguração será cedido para Universidade Federal de Mato Grosso.

 “O Estado quer obra. O importante para cidade, para o Estado e para o curso de Educação Física da UFMT é a obra concluída”, frisou o secretário. 

Sobre a Avenida Parque do Barbado, Marcelo de Oliveira disse que os empreiteiros, responsáveis pelo projeto, devem entregar a obra no dia 20 de novembro. A Avenida que faz parte do pacote de obras do viaduto da UFMT deve colaborar para desafogar o trânsito na região que no horário de pico.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER