facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

28 de Abril de 2016, 16h:05 - A | A

GERAL / INVASÃO À SEDUC

Secretário diz a deputado que manifestantes do MST 'estavam bêbados'; veja vídeo

Oscar Bezerra diz ter recebido essa informação do secretário de Educação, Permínio Pinto, "Desordem não aceitamos", disse.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



Os manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) que invadiram as sedes das Secretarias de Educação  do Estado (Seduc) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), na manhã desta quinta-feira (28) estariam sob o efeito de bebida alcoólica.  A informação foi repassada pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), ao frisar que recebeu essa confirmação do secretário de Educação, Permínio Pinto.

“Segundo informações do secretário Permínio [Pinto, Seduc] os manifestantes estavam bêbados, complemente alterados e nós não podemos chancelar isso”, atestou Oscar

“Segundo informações do secretário Permínio [Pinto, Seduc] os manifestantes estavam bêbados, complemente alterados e nós não podemos chancelar isso”, atestou Oscar, em entrevista aos jornalistas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesta quinta, o deputado pediu atenção máxima da Segurança do Estado para manifestações como esta.

“Eles agora  começaram a adentrar em órgãos estaduais. Não é mais só no Incra que é federal. Se a manifestação for ordeira, é  legítima, agora não podemos aceitar desordem”, frisou o socialista, acrescentando ser indispensável o reforço policial nos protestos. 

Na Seduc a manifestação do MST gerou muito tumulto. Há relatos de que houve servidores agredidos. Após muita confusão eles protocolaram um documento com exigências de atendimento à educação e seguiram para o Intermat.

“Eles agora começaram a adentrar em órgãos estaduais. Não é mais só no Incra que é federal. Se a manifestação for ordeira, é legítima, agora não podemos aceitar desordem”, frisou o socialista

 

Por fim eles acamparam em frente ao Incra, aguardando uma reunião com o presidente do órgão e o atendimento de diversas reivindicações.

O MST, em nota, reclamou que o grupo, de aproximadamente 500 pessoas do movimento, foi recebido por seguranças armados na Seduc. Diz a nota que o movimento é pacífico e que não houve agressões contra servidores. 

No mesmo documento, o MST esclarece os motivos do movimento: agilidade na reforma agrária, segurança alimentar - ameaçada pelo agronegócio (segundo eles) - a degradação ambiental e o proconceito gêneros, segundo o MST, discriminados por uma sociedade machista. 

Leia também

Com facões e porretes MST invade Indea e Seduc, em Cuiabá; veja fotos e vídeo


VEJA O VIDEO DO MST NA SEDUC

 

Comente esta notícia

LUIZ 29/04/2016

PARABÉNS AOS FUNCIONÁRIOS QUE BLOQUEARAM A PASSAGEM DOS MARGINAIS, ACHO QUE A POLICIA DEVIA FAZER UMA VISTORIA NO ACAMPAMENTO DELES PARA RETIRAR OS FACÕES, ENXADAS E FOICES POIS NÃO ACREDITO QUE PRECISEM DELES AQUI NA CIDADE OU SERÁ QUE IRÃO CAPINAR OU FAZER LIMPEZA DE TERRENOS E PODAS DE ARVORES PARA A PREFEITURA?

positivo
0
negativo
0

Mauro 28/04/2016

Tudo incentivado por esse câncer chamado PT, Dilma e Lula.. pilantras, querem só tumultuar, democracia é o escambal. querem bagunça e manter essa quadrilha no governo.. exército neles, Temer..

positivo
0
negativo
0

BORRACHA NELES PM 28/04/2016

DEPOIS CRITICAM O BOLSONARO.. TEM QUE DESCER A BORRACHA NESSES VAGABUNDOS MESMO.. SÃO TUDO, MENOS TRABALHADORES. QUEM TRABALHA NÃO TEM TEMPO PARA FAZER BADERNA ASSIM.. VAGABUNNNDOSS DO CARALHO

positivo
0
negativo
0

Pensador 28/04/2016

Alguém precisa informar o MST que não é com invasão que se busca a educação. São vândalos, nada mais que isso. E como tal devem ser tratados, prisão em flagrante e indiciamento pelos crimes. Cadê o MP?

positivo
0
negativo
0

alexandre 28/04/2016

as imagens são claras vândalos, tropa de choque e borracha neles.. chega de bagunça

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1