31.03.2020 | 09h26


CIDADES / SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

Secretário de Saúde de Sinop está na UTI com problemas respiratórios

Wirciley Fonseca está respirando com auxílio de aparelhos. Ele aguarda resultados de exames feito pelo Lacen para confirmar se está ou não infectado.


DA REDAÇÃO

O secretário-adjunto de Saúde de Sinop (500 km de Cuiabá), Wieciley Fonseca, está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com problemas respiratórios e suspeita de coronavírus (Covid-19).

Conforme apurado pelo , material para comprovação da Covid-19 foi coletado no domingo (29) e encaminhado para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá. 

Sinop ainda não tem nenhum caso confirmado da doença. Até a tarde de segunda-feira (30) eram 18 casos confirmados em Mato Grosso, sendo 12 na Capital, 3 em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), 2 em Várzea Grande e 1 em Nova Monte Verde.

Leia mais: MT tem 18 casos confirmados de coronavírus e 68 pessoas internadas

Kristian Barros, que é o secretário de saúde da cidade de Sinop, acompanha o caso do colega de pasta e conversou com a imprensa local.

“Ele estava sendo mantido sob observação com medicação, hidratação e oxigenação suplementar. Hoje, após coleta de exame, foi verificada junto aos médicos a necessidade de intubar para diminuir o esforço respiratório e preservar os pulmões”, disse Kristian.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO