facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Março de 2015, 16h:38 - A | A

GERAL / "ESTRADEIRO"

Secretário da Sinfra vai percorrer cidades das divisas com Pará e Tocantins

O foco da expedição é avaliar as condições das estradas nas regiões visitadas; ao todo serão percorridos quase 5 mil km

DA REDAÇÃO



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), irá iniciar nesta sexta-feira (20/03), às 7h, uma viagem de três dias para conhecer a realidade dos mato-grossenses que dependem das estradas estaduais localizadas nas regiões Norte e Nordeste (Xingu). 

Durante a Expedição, serão percorridos mais de mil quilômetros entre os dias 20, 21 e 22 de março, abrangendo sete municípios e distritos que ficam próximos das divisas com os estados do Pará e Tocantis. 

Serão realizados uma série de encontros, sendo que um deles será dentro da aldeia indígena Piaraçu, dentro do Parque Nacional do Xingu. Participarão da comitiva diversos secretários de Estado, deputados, prefeitos e autoridades de Mato Grosso. 

O ponto de partida da comitiva será na cidade de Matupá (696 km da Capital). Neste primeiro dia, a comitiva seguirá inicialmente pela MT-322, passando por São José do Xingu, pegando a MT-437 até Confresa com chegada prevista na cidade de Porto Alegre do Norte (1.143 km da Capital). 

No segundo dia, a comitiva se deslocará para Canabrava do Norte, passando por Distritos como Espigão do Leste e Primavera do Fontoura, finalizando o percurso em Santa Cruz do Xingu (994 km da Capital). 

Na manhã seguinte, último dia da expedição o deslocamento será até Vila Rica (1.300 km da Capital), já quase na fronteira com o Pará, onde haverá um evento para ouvir as principais preocupações dos habitantes. No meio da tarde, a comitiva retornará para Cuiabá. 

"Em cada parada, vamos ouvir as demandas dos moradores. Queremos demonstrar que, nós, do Governo Pedro Taques, estamos dispostos a trabalhar por toda a população do Estado, mesmo aquelas que vivem nos locais mais distantes", afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte. 

"Ouvir já tem sido uma prática deste Governo. Por isso, haverá uma série de expedições com intuito de pensar em soluções para o estado", completou. 

Programação 

Sexta-feira (20.03) 
7h - Saída de Matupá pela MT-322/BR-080 
11h – Almoço na Fazenda Jarinã 
14h – Reunião na Aldeia Piaraçu – Parque do Xingu 
16h – Reunião Câmara de São José do Xingu 
20h – Chegada em Porto Alegre do Norte – Reunião/Pernoite 

Sábado (21.03) 
7h30 – Deslocamento para Canabrava do Norte / Primavera do Fontoura/Espigão do Leste 'Baianos' pela Estrada do Guardanapo (MT-109) 
10h30 – Chegada em Espigão do Leste – reunião / almoço 
14h – Deslocamento para Santa Cruz do Xingu – Pernoite 

Domingo (22.03) 
7h – Deslocamento de Santa Cruz do Xingu para Vila Rica 
9h – Reunião na Fazenda Três Flechas 
12h30 – Chegada em Vila Rica – Almoço 
A tarde - Retorno para Cuiabá

trajeto

 Mapa do trajeto a ser percorrido pela expedição

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

 

Comente esta notícia

BRICADEIRA DE MAU GOSTO 19/03/2015

ESTE SECRETARIO BEM COMO OUTROS DESTE GOVERNO SÓ QUEREM FARRA COM O DINHEIRO PUBLICO, PASSEAR PELO ESTADO.... ACORDA IRRESPONSAVEIS TODOS JA SABEM O ESTADO DE CALAMIDADE QUE SEENCONTRA AS ESTRADAS, É SÓ AGIR , PARA DE BRINCAR COM O DINHEIRO D POVO, ATITUDE E AÇÃO É O QUE O POVO ESPERA !!!!!!!!!!!!!!!! MATO GROSSO PAROU NO TEMPO !!!!!!!!!!!!!!! ISSO É UM CRIME CONTRA O ESTADO!!!!!!!!!!!!! ACORDA GOVERNO VAMOS TRABALHAR !!!!!!!!!!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1