facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

20 de Março de 2020, 17h:20 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Secretário alerta sobre coronavírus: Pare de tratar com deboche; a situação é séria

No comando da Saúde de MT, Gilberto Figueiredo faz apelo para conter o avanço da pandemia

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (20), o secretário de Estado e Saúde, Gilberto Figueiredo alerta sobre a seriedade da epidemia do coronavírus em Mato Grosso e chama atenção das pessoas que têm sido negligentes e com isso causam a propagação da doença.  Ele convoca uma reflexão para as pessoas que acreditam que o assunto não é sério, que descumprem o isolamento, e que acham que a Covid-19 não irá atingir o Estado.

“Pare de tratar o assunto com deboche, a situação é séria”, critica o secretário. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Quem tá achando que é importante ir à academia, ao barzinho, que ir ao templo com muitas pessoas é importante e não vai trazer nenhum significado, eu quero dizer para você que você está errado. É muito grave a situação. Umas pessoa em cinco dias pode transmitir esse vírus para três pessoas, em trinta dias contaminar mais de 400 pessoas”, alerta Gilberto. 

“Se fizermos a restrição de circulação de pelo menos 75% da população nesse momento, esse número de 400 baixa para três”, argumenta. 

Ele destaca que a rede pública não está em condições de atender toda a população; e que se a situação se agravar não haverá como tratar os doentes. "A intenção é ter o mínimo de casos possível e ainda sim será difícil", argumenta. 

 

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia