07.04.2020 | 11h22


GERAL / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Secretária afirma que há pacientes descumprindo quarentena e sugere divulgação de nomes

Rondonópolis já tem 8 casos de Covid-19 confirmados e mais 61 suspeitos aguardando resultado de exames


DA REDAÇÃO

Secretária de Saúde de Rondonópolis, Izalba Albuquerque afirma que dos oito pacientes que tiveram o resultado positivo para a Covid-19 há pelo menos um que não está cumprindo a quarentena. Ela relata que foi informada por uma pessoa da equipe de saúde que ligou para falar com o paciente e não conseguiu porque não estava em casa.

A secretária já consultou o Ministério Público para saber a possibilidade de divulgar os nomes dos pacientes com resultados positivos, como forma de contar com a ajuda da população para monitorá-los.

Além dos 8 casos confirmados, sendo a segunda cidade com maior número de infectados em Mato Grosso, perdendo apenas para Cuiabá que já tem 38, Rondonópolis tem ainda 61 casos suspeitos que estão esperando resultado.

A secretária enfatiza que a grande preocupação é que o sistema de saúde não está preparado para atender uma grande demanda. O município de Rondonópolis tem número reduzido de respiradores e está encontrando dificuldades, como todos os municípios, estados e até países, de comprar mais.

Albuquerque também pediu ajuda da população, afirmando que ainda há muita aglomeração de pessoas pela cidade. “Onde há aglomeração, o vírus está circulando”, enfatizou.

Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande são os três municípios com contaminação comunitária, ou seja, em muitos casos já não é possível saber como o paciente foi infectado.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO