25.06.2016 | 07h45


GERAL / "SOBRAS DA COPA"

Secid retoma revitalização do Córrego 8 de Abril, em Cuiabá

A entrega da obra deve acontecer em dezembro de 2016, conforme o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), governo e empresa.



As obras de canalização do Córrego Mané Pinto (8 de abril), no bairro Porto, foram retomadas após negociações e ajustes de projeto realizados pela equipe técnica da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e empresa Engeglobal, responsável pela construção.

Os primeiros trabalhos já começaram e incluem limpeza do canal, retirada de manilhas e adequações de não conformidades. A entrega da obra deve acontecer em dezembro de 2016, conforme o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), governo e empresa.

A revitalização do Córrego 8 de Abril compreende um trecho de aproximadamente 3,5 km de extensão. Entre os serviços previstos estão o reforço das laterais do córrego, com calçadas largas para passagem de pedestre; repavimentação asfáltica em todo o prolongamento da avenida; implantação do coletor-tronco e do sistema coleta de esgoto. Também serão realizadas sinalizações e paisagismo ao logo do córrego.

Os trabalhos foram retomados após intermediação do secretário Eduardo Chiletto junto à empresa Engeglobal. “Estamos fazendo negociações para retomar as obras e para que sejam entregues dentro do prazo firmado conforme o TAG. A avenida Avenida 8 de abril ganhará uma nova roupagem com a conclusão dessa obra de urbanização”, disse Chiletto.

O valor total da obra é de R$ 25,7 milhões e está 64% executada. O projeto integra o pacote de medidas necessárias para a melhoria no entorno da Arena Pantanal.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO