21.07.2015 | 17h25


MADRUGADA DE TESTE

Se aguentar passagem de veículo com 45 toneladas, viaduto da Sefaz será liberado

De acordo com contrato, a LSE tem até o dia 29 deste mês para emitir um relatório. Mediante o relatório é que a Secid irá determinar a abertura do elevado.


DA REDAÇÃO

Na madrugada desta quarta-feira (22), exatamente à 1h30, será feito um teste de segurança no viaduto Jamil Boutros Nadaf, o viaduto da Sefaz, na avenida do CPA, que passou por obra de reforço. Se correr tudo bem, o elevado será aberto para o trânsito dia 30 de julho.

Um veículo de prova, pesando 45 toneladas irá transitar pelo elevado, a 15  km/h e também em velocidade máxima, enquanto sensores, instalados tanto no veículo, quanto na estrutura de cimento, irão registrar vibrações indicativas se a obra está ou não segura.

A empresa LSE Laboratório de Sistemas Estruturais, contratada pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid) para fazer o teste de segurança, é especializada em ensaios de fadiga, vibrações estruturais, monitoração de estruturas de grande porte e desenvolvimento de novos sistemas estruturais.

No caso do viaduto da Sefaz, um veículo de prova, pesando 45 toneladas irá transitar pelo elevado, a 15 quilômetros por hora e também em velocidade máxima, enquanto sensores, instalados tanto no veículo, quanto na estrutura de cimento, irão registrar vibrações indicativas se a obra está ou não segura.

De acordo com contrato, a LSE tem até o dia 29 deste mês para emitir um relatório. Mediante o relatório é que a Secid irá determinar a abertura do elevado.


HISTÓRICO

Inaugurado em fevereiro de 2014, o viaduto foi interditado pelo próprio consórcio construtor, em agosto do mesmo ano, devido à constatação de problemas na construção. Para solucionar as pendências estruturais, os trabalhos foram iniciados em fevereiro deste ano. As obras de reparo foram divididas em 15 etapas e realizadas de forma conjunta. Os gastos com o reforço estrutural estão sendo pagos pelo próprio Consórcio, que também é responsável pela obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Flavio  21.07.15 22h22
Ja ta aprovado passei por ele ates do reforco carregado com uma escavadeira e nao caiu ta zero Ainda mais agora que enterrou maus grana nele kkkkk

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO