22.10.2014 | 11h40


CORINTHIANS X VITÓRIA/BA

Ruas do entorno da Arena Pantanal serão interditadas a partir das 16h

Os agentes estarão na avenida a partir das 13h30 impedindo o estacionamento na avenida que será interditada


DA REDAÇÃO

Os agentes de trânsito de Cuiabá, populares amarelinhos, iniciam às 16h as intervenções na avenida Ranulfo Paes de Barros, próximo a Arena Pantanal, para o jogo entre Corinthians e Vitória (BA), partida válida pela 30º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

De acordo com a coordenadora de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Nerimárcia Alves Pereira, os agentes estarão na avenida a partir das 13h30 impedindo o estacionamento na avenida que será interditada. “Assim conseguimos garantir que não ocorra transito durante a entrada ou saída dos torcedores”.

Nerimárcia explica ainda que a SMTU optou por interditar apenas a Ranulfo Paes de Barros, entre a avenida 8 de Abril e a Agricola Pares de Barros, devido o pequeno número de torcedores, que até a terça-feira (21) apenas sete mil ingressos haviam sido vendidos.

“Estamos trabalhando com duas estratégias em dias de jogos, uma delas é com a interdição da Agricola Paes de Barros até a avenida Miguel Sutil, e a outra seria apenas na Ranulfo, como o número de torcedores não é grande vamos optar por interditar apenas uma via, assim o impacto é melhor”.

A coordenadora explica ainda que o transporte coletivo que circula na região acontecerá normalmente, já que a avenida Agricola Paes de Barros estará liberada para o trânsito.

O JOGO

A partida está marcada para iniciar as 18h30 desta quarta-feira (22). A empresa organizadora da partida, Feito Eventos, vendeu apenas sete mil ingressos até o início da tarde de ontem (21), dos 30 mil disponibilizados para o duelo. Ao RepórterMT, um dos representantes da Feito Eventos em Mato Grosso, disse que a procura pela venda dos ingressos está baixa, devido o horário da partida

Já sobre o valor pago ao clube, para ter o direito de organizar a partida, os organizadores vão gastar R$ 1 milhão com o Clube Paulista. A expectativa é que cerca de 15 mil torcedores compareçam ao estádio.

A baixa procura por ingressos frustra a direção do Clube, que teria escolhido Cuiabá pelo sucesso de bilheteria que teve no jogo contra o Bragantino. Em jogo válido pela Copa do Brasil, Corinthians e Bragantino levaram 30 torcedores na Arena Pantanal. O Corinthians perdeu o jogo por 1 a 0. 

A escolha novamente por Cuiabá se deve ao fato do Timão ter sido punido com a perda do mando de jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por uma briga entre torcedores no clássico contra o São Paulo.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER