facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Outubro de 2014, 21h:58 - A | A

GERAL / VIADUTO DA SEFAZ

Retorno previsto para ser liberado na quarta-feira continua interditado; Consórcio diz que falta a sinalização

A SMTU não sinalizou a via conforme o ‘combinado’, o que teria atrasado o desbloqueio do retorno

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



Previsto para ser liberado na última quarta-feira (22), o retorno na Avenida do CPA, próximo ao Viaduto Jamil Nadaf (Sefaz), continua interditado para os motoristas que trafegam no sentido Centro – bairro e pretendem fazer o retorno na via.

A liberação da via foi anunciada inicialmente pela Secretaria de Trânsito e Transporte de Cuiabá (SMTU) e depois o Consórcio VLT, que é responsável pela construção do Viaduto da Sefaz, assumiu a responsabilidade pelo retorno. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesta sexta-feira (24), o Consórcio afirmou ao RepórterMT que, no local, está tudo pronto para a liberação, mas a SMTU não sinalizou a via conforme o ‘combinado’, o que teria atrasado o desbloqueio do retorno.

Enquanto continua o jogo de empurra-empurra, os maiores prejudicados continuam sendo os motoristas que precisam realizar o retorno quase 200 metros a frente, na entrada do Centro Político e Administrativo. 

O retorno foi aberto antes da entrega do Viaduto da Sefaz e fechado assim que o Elevado entrou em funcionamento. Mais tarde, após a interdição da Obra, o retorno voltou a ser reaberto e uma semana depois fechado novamente. 

Agora, novamente, ele volta a ser reaberto com a proposta de melhorar o trânsito, sem que haja nenhuma novidade, apenas será reaberto. 

Além da liberação do retorno, o Consórcio também previu outras duas interferências na avenida. A reabertura do cruzamento que dá acesso ao Bairro Morada do Ouro.

Esse fechamento ocorreu por causa do bloqueio feito no retorno em frente ao Shopping Pantanal. Motoristas, sem paciência, estavam usando esse ponto da Avenida do CPA para fazer o retorno para o centro. E a desativação do desvio implantado no bairro Jardim Aclimação, pela Avenida Senegal. 

A reabertura do cruzamento que dá acesso ao bairro Morada do Ouro e a desativação do desvio implantado na Avenida Senegal foram liberados nesta quinta-feira (23). 

ADEQUAÇÃO NO TRÂNSITO 

No caso da reabertura do retorno próximo ao viaduto da Sefaz, este será usado apenas pelos motoristas que trafegam no sentido Centro-CPA e que desejam retornar ao centro de Cuiabá ou acessar os estabelecimentos e residências do outro lado da via. 

Não será possível o acesso entre a Avenida Vereador Juliano Costa Marques e o retorno, e os motoristas que fazem esse trajeto terão que seguir pela Avenida do CPA sentido bairro e fazer a conversão no retorno seguinte, próximo à Praça das Bandeiras. 

Serão instalados semáforos na Avenida do CPA na saída do retorno e no sentido CPA-Centro, para os motoristas que trafegam tanto pela Avenida do CPA quanto pelos que dirigem na marginal do Viaduto da Sefaz. 

Já a segunda intervenção será em prol dos motoristas que descem a rua lateral da Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, e desejam cruzar a Avenida CPA para ter acesso ao Bairro Morada do Ouro. 

Esse trajeto volta a ser liberado para os motoristas, que não terão como sentido único e obrigatório o retorno na rotatória próxima ao shopping.  

Por fim, a última medida é a retomada do fluxo de veículos em mão dupla pela Avenida Senegal, se estendendo até a rua E-3, no bairro Jardim Aclimação. Dessa forma, o desvio implantado pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande em abril deste ano para as obras da Trincheira Luis Felipe será desativado.

Com isso, tanto a Avenida Senegal quanto a rua E-3, que estavam em um único sentido, passam a ser mão dupla.

Novas intervenções neste trecho, que abrange o entorno da Trincheira Luis Felipe, serão comunicadas à população com antecedência.

Comente esta notícia