07.11.2014 | 19h00


TRAGÉDIA EM SP

Raio cai durante temporal e mata três pessoas perto do estádio da Portuguesa



Um raio matou três pessoas na tarde desta sexta-feira (7), na região do estádio da Portuguesa, na zona Norte de São Paulo, durante a forte chuva que caiu sobre a capital. 

As vítimas estavam em uma região arborizada quando foram atingidas pela descarga elétrica. O helicóptero da Band acompanhou ao vivo o trabalho de resgate dos bombeiros, que ficaram vários minutos tentando reanimar as pessoas eletrocutadas. Encaminhadas a hospitais da região após o atendimento, elas não resistiram ao choque.

Por ano, cerca de 600 pessoas por ano são atingidas por raios no Brasil, país com maior incidência do fenômeno. No total, cerca de 100 delas não resistem às descargas e morrem.

O capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, recomenda que, em caso de tempestade, as pessoas evitem ficar perto de árvores, locais descampados, coberturas de prédio e outros locais elevados. O mais seguro é se abrigar em uma construção ou dentro de um carro até a chuva terminar.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER