alexametrics
08.07.2020 | 20h46


GERAL / FRIO CUIABANO

Quinta-feira deve amanhecer gelada na Capital, aponta meteorologia

De acordo com o site Clima Tempo, a temperatura mínima será de 16 graus; máxima não passará dos 29 graus.


DA REDAÇÃO

A quinta-feira (09) deve amanhecer gelada em Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com o site meteorológico Clima Tempo, a Capital deve registrar 16 graus durante toda a madrugada até das volta às 8h.

A previsão é de que o calor ganhe força após o meio-dia quando a temperatura máxima deve atingir os 29 graus, entretanto, bem abaixo dos 45 graus que os cuiabanos estão acostumados. Não há possibilidade de chuva.

A mesma temperatura, segundo o Clima Tempo, será registrada na sexta-feira (10). No sábado (11), a mínima é de 11 graus, mas com máxima de 32 graus. No domingo (12), terá calorão de 35 graus.

Nesse período, a umidade relativa do ar deve ficar entre 85% e 33%, ou seja, abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que é entre 50% e 80%.

A orientação é que a população fique em estado de atenção. A dica dos médicos é lavar bem as mãos com frequência e evitar colocá-las na boca e no nariz. além de procure manter o corpo bem hidratado. Para isso, beba bastante água, mesmo sem sentir sede.

É importante aplicar soro fisiológico no nariz e nos olhos para evitar o ressecamento e não praticar exercícios físicos entre 10h e 16 h.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime