facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

13 de Agosto de 2019, 10h:40 - A | A

GERAL / GREVE GERAL

Professores da UFMT e rede estadual se concentram em protesto no Centro de Cuiabá

Os manifestantes devem sair em passeata pelo Centro da Capital às 14h, o que deve paralisar parcialmente e complicar o trânsito na região.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da rede estadual de Educação suspenderam as aulas e as atividades nesta terça-feira (13) para realizar o ato da "Greve Geral", com passeta na região central de Cuiabá e concentração na Praça Alencastro.

Os manifestantes devem sair em passeata pelo Centro da Capital às 14h, o que deve paralisar parcialmente e complicar o trânsito na região.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A comunidade acadêmica da UFMT, representada pela Associação dos Docentes (Adufmat), Sindicato dos Servidores Técnicos-administrativos (Sintuf-MT) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e  o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) manifesta contra o corte da Educação e o projeto Future-se do Ministério da Educação (MEC).

O protesto é contra a proposta de terceirização do financiamento da educação pública.

Além da capital, os atos de potesto ocorrem também nas cidades de Rondonópolis e Barra Garças, onde há manifestações nas praças Brasil e dos Garimpeiros.

O movimento ocorre em nível nacional, percorrendo durante a semana diversas cidades do Brasil, intitulado como 'Tsunami da Educação'.

 

 

Comente esta notícia

ana 13/08/2019

só umas perguntas como existem professores que aceitam algumas teses de mestrado com assuntos tão desnecessarios e que ate nos chocam com seus titulos que não levam a nada? porque tem professores que ganham por dedicação exclusiva e não trabalham todos os dias?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1