facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

09 de Abril de 2020, 15h:43 - A | A

GERAL / COMBATE AO CORONAVÍRUS

Prefeitura interdita espaços de lazer, avenida e bombeiros realizam descontaminação de espaços

Rondonópolis e Cuiabá são as cidades com decretos que mantêm maior restrição ao comércio e amplia isolamento social

DA REDAÇÃO



Prefeitura Municipal de Rondonópolis anunciou a interdição de diversos locais da cidade onde a população costuma a se aglomerar. Os pontos citados são o Casario, o Cais, o Parque das Águas e a avenida Otaviano Muniz - somente a área de lazer será interditada, porém a via estará disponível para trafegabilidade. Rondonópolis e Cuiabá são os dois municípios de Mato Grosso com as medidas mais restritivas que mantêm o comércio fechado e tenta ampliar o isolamento social, evitando aglomerações de pessoas.

Tenente da Polícia Militar, Janeferson da Silva assinalou a importância do isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus: “A Polícia Militar orienta que, nesse período de pandemia, as pessoas fiquem em casa e, mesmo que realizem atividades ao ar livre, mantenham o distanciamento social para bem preservar a saúde de cada um”. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Outras medidas

Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso também realizam nesta quinta-feira (09) uma ação em prevenção em combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Rondonópolis. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu a ação de descontaminação para evitar a disseminação do vírus. 

A medida deve ser estendida para outros espaços públicos. "Estamos realizando na UPA, o trabalho que também será realizado na rodoviária e no ganha tempo, o trabalho de desinfecção ou descontaminação desses locais públicos, o objetivo dele com a solução hipoclorito de sódio, é diminuir a carga biológica neste locais, reduzindo a chance de contaminação pelo coronavirus (Covid-19)" explicou o capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso Saboia. 

Conforme o tenente do CBM Fraga, a iniciativa do órgão será realizada em locais que tenham maior risco de contaminação direta, em virtude, da concentração de pessoas.

Comente esta notícia