20.02.2020 | 11h38


GERAL / OUÇA O ÁUDIO

Prefeito exonera diretor de trânsito ao vivo após agressão a jornalista

Michel Diniz, e cerca de 15 agentes de trânsito, partiram para cima de uma equipe de reportagem da TV Cidade Verde, na manhã desta quinta-feira (20).


DA REDAÇÃO

Diretor de trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Michel de Paula Diniz foi exonerado ao vivo pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no programa Balança MT, após ter agredido uma equipe da TV Cidade Verde, na manhã desta quinta-feira (20), no pátio da Semob.

Michel Diniz, e cerca de 15 agentes de trânsito,  partiram para cima da equipe de reportagem. No meio da confusão, o cinegrafista Odilson Zardo terminou sangrando e o repórter Ricardo Martins recebeu uma chave de pescoço de Diniz. 

Ao vivo, o prefeito determinou que o diretor fosse exonerado imediatamente do cargo comissionado e que o secretário da Semob, Antenor Figueiredo, abra um Processo Administrativo (PAD), para investigar a conduta do mesmo.

“Eu quero deixar claro que isso foi uma postura isolada, não condiz com a minha gestão humanizada. Uma gestão que trabalha dia e noite para incentivar, valorizar, dignificar, os servidores públicos municipais com o intuito para que atendam com respeito e humanização a população”, afirmou Emanuel.

Ouça áudio na íntegra: 

Ao #reportemt, Ricardo disse que os servidores tentaram pegar seu microfone, celular e a câmera de Odilson. A câmera do cinegrafista foi quebrada.

A equipe gravava uma reportagem sobre uma confusão entre os "amarelinhos" e policiais civis com viaturas apreendidas e documentação atrasada. 

No momento, Michel Diniz presta depoimento na Central de Flagrantes. Um boletim de ocorrência foi registrado pelas vítimas por agressão e danos materiais. 

Entenda

A equipe do Balança MT foi até a Semob para repercutir uma abordagem feita por agentes de trânsito a uma viatura da Polícia Civil que terminou em bate-boca na região da avenida das Torres, no bairro Imperial, em Cuiabá, na quarta-feira (19). Tudo começou quando os amarelinhos abordaram o veículo e solicitaram os documentos que, pasmem, estão vencidos. Diante das irregularidades, os guardas decidiram mandar guinchar a viatura descaracterizada, dando início à confusão. 

Irritados, os investigadores decidiram checar os documentos do veículo dos amarelinhos e também descobriram que havia IPVA e Licenciamento atrasados. Os veículos são alugados. Ambos foram guinchados.











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Anabel  21.02.20 09h05
Nilmar, sapezal deve ser um exemplo Nacional para vc estar dando pitaco em cuiaba.

Responder

3
1
Nilmar Leal  21.02.20 07h48
Discurso Bonito Prefeito, sou do interior, a pergunta que faço é; Esse Prefeito "Palitó",é o mesmo que aparece nas imagens que roda o Brasil a fora, ou é outro, se for o mesmo, o Srº poderia tentar saber de fato os acontecidos para depois se pronunciar, mas pelo jeito quis fazer moral com a mídea, com belas palavras, discurso politicamente correto... A final, qual a função dos Agentes de Trânsitos? O pq tudo isto aconteceu? Fale para nós Prefeito!!! Deixo meu telefone a disposíção... Gostaria de deixar registrado, que conheço o Diniz, na área que ele atua, é um excelente profissional. Nilmar Leal Sapezal/MT 065-9.9948-8597

Responder

2
17
Fenix  20.02.20 13h22
Estou toda molhada com essa retória sua Manuel. Ah povo besta, mera falacea, essa postura de bom samaritano. Isso render-se-a mais 4 anos de gestão ou quem sabe o futuro governo do Estado. Quem te viu que te vê hem Manuel? E a grana do paletó?

Responder

46
7
Lisa Maria   20.02.20 13h11
Para que serve os agentes de trânsito? Qual a função deles? Um absurdo uma equipe gravando fazendo o serviço de informar a população e um serviço despreparado cometer uma violência física por isso é pelo desgoverno não terá meu VOTO #maugestornaomerecereeleicao

Responder

34
7
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO