14.05.2019 | 17h50


ÂNSIA DE ARRECADAR

PM faz blitz em hora de pico e trava pista da Fernando Corrêa

Barreira policial revoltou motoristas ao provocar congestionamento quilométrico em uma das mais movimentas avenidas da Capital



Uma blitz da Polícia Militar, na Avenida Fernanda Corrêa da Costa, em Cuiabá, causou grande tumulto e tirou muitos motoristas do sério, no final da tarde desta terça-feira (14). 

Um dos motoristas - que preferiu não se identificar - ressaltou que a blitz causou congestionamento quilométrico, que teve início na concessionária Jaguar e se estendeu até o viaduto da UFMT.

"Blitz seletiva, às 16 horas, totalmente inadequada e fora de hora. É uma idiotice, só para faturar mesmo. Está na cara", reclamou. 

O motorista ressaltou que a blitz não tinha um caráter amplo, de também checar, por exemplo, se pessoa tinha mandado de prisão em aberto ou outro tipo de pendência judicial.

"Os policiais atuavam com seletividade, somente em carros com placas de final um, dois, três, quatro, cinco, seis e sete, cujo IPVA já venceu; e placas até o final quatro, por conta do vencimento do licenciamento veicular: Quem era final oito para cima passava reto", disse.

Outro lado

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que Blitz não tem horário certo para ocorrer.

Destacou também que durante as abordagens o trabalho do policial é amplo, com o objetivo de não apenas checar a documentação do carro, mas também se o motorista possui alguma pendência judicial.

Nesse sentido, a PM negou qualquer tipo de seletividade com mero objetivo de arrecadação de impostos.

Leia mais

Blitz da Lei Seca prende cinco motoristas bêbados e apreende 24 veículos em Cuiabá

 

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jorge Cintra  14.05.19 18h01
Presidente da republica lança decreto de forma duvidosa e pode ser barrado pelo congresso, pois não fez da maneira correta... esse comportamento abre precedente pra atuações arbitrárias já que o exemplo vem de cima. N sabemos onde tudo isso vai chegar, mas as expectativas são ruins.

Responder

9
17
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER