facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

12 de Novembro de 2019, 10h:19 - A | A

GERAL / BANDA PODRE

PM expulsa militares condenados por contrabando e tentativa homicídio

As demissões dos cabos Gildo Fernandes de Morais e José Patéis Vieira foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O coronel Jonildo José de Assis, comandante-geral da Polícia Militar, determinou a demissão dos cabos Gildo Fernandes de Morais e José Patéis Vieira.

Ambos foram condenados na Justiça, ocasionando a perda da farda, por desvios de conduta funcional e militar. Além disso, o soldado reformado Maxwell Gurgel Taques foi intimado a fornecer informações sobre sua rotina já que está afastado do cargo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As decisões foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta terça-feira (12).

Gilson foi condenado pela Comarca de Coxim (MS) por contrabando de cigarros. Já José Patéis foi condenado pela Comarca de Rondonópolis (212 km da Capital), por tentativa de homicídio, sua pena é de oito anos em regime fechado. 

Ambos foram excluídos das fileiras militares e terão a identificação militar recolhida.

“Determina que a Diretoria de Gestão de Pessoas da PMMT que realize diligências para recolher a identificação funcional, o fardamento e demais apetrechos que pertença à Fazenda Pública Estadual que estejam sob a posse do ex-cabo”, diz trecho de publicação.

Já o soldado Maxwell, tirou afastamento da Polícia por não apresentar condições de trabalho. No entanto, investigações constataram que ele exerce a função de advogado regularmente no Rio Grande Sul.

O documento é assinado pela 2° tenente Viviane Oliveira Zeferino Tomas, em que o soldado reformado recebe o prazo de 20 dias para se apresentar ao Comando Geral da Polícia Militar e prestar esclarecimento, passando por interrogatório.

Comente esta notícia

Marilson 12/11/2019

Maxwell fez pós graduação comigo na Atame, parecia estar muito bem. Bom pra colocar a farda novamente.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1