08.10.2019 | 09h27


PARA URGÊNCIAS

Pinheiro vai a Brasília para homologação do heliponto do HMC

O serviço incluirá também aeromédico para transporte de pacientes em estado de urgência.



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), juntamente com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), está em Brasília participando de reuniões para acertar os últimos detalhes que garantirão a entrega de 100% do HMC.

Dentre as ações, a homologação do heliponto, localizado no hospital, que receberá aeronaves transportando pessoas em situação de emergência. Além de agilizar a transferência de pacientes em estado grave, o heliponto dará mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes.

O pedido de autorização da obra e da respectiva homologação para o funcionamento do heliponto foi encaminhado à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) e o prefeito está acompanhando o trâmite de perto para garantir a agilidade do processo.

A instalação dessa estrutura faz parte do conjunto de ações da Prefeitura de Cuiabá, dividido em seis etapas, sendo esta a última. O Hospital Municipal de Cuiabá será a única instituição em Mato Grosso com parceria pública e privada que irá adquirir o heliponto. O serviço incluirá também aeromédico para transporte de pacientes em estado de urgência.

Com certeza a criação do heliponto servirá para atender o deslocamento imediato. Dessa forma, as aeronaves poderão operar um serviço de excelência e que certamente irá contribuir para salvar muitas vidas. É a concretização da virada de página na saúde que tanto sonhamos, lutamos e que agora está se concretizando”, afirmou Emanuel Pinheiro.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER