12.09.2019 | 09h15


TENSÃO

Pichação em banheiro ameaça ataque a tiros no IFMT

Alunos informaram à escola que receberam mensagens com o mesmo modo operandi das ameças escritas na parede do banheiro masculino


DA REDAÇÃO

A direção do  Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Sinop (501 km distante de Cuiabá) apura a autoria de uma pichação em um dos banheiros da unidade, com mensagem ameaçadora. 

Não se esqueçam, quero todo mundo aqui amanhã. O horário é surpresa, diz a mensagem, acompanhada de um desenho que simula uma pessoa atirando contra a outra.

O episódio teria sido registrado na quarta-feira (12), depois de também alunos comunicarem à recepção que receberam ameaças via redes sociais.

Há relatos de que um professor também teria sido ameaçado recentemente. O professor teria solicitado proteção à direção.

A informação é que as ameaças iniciaram em julho deste ano, mas o boletim de ocorrência só teria sido registrado na manhã de quarta-feira.

A reportagem ligou para a coordenação do IFMT Sinop e a atendente disse que a direção deve fazer um comunicado a respeito do caso. Não se sabe se com isso as aulas acabaram sendo suspensas, pois pais relataram que os estudantes se recusam à ir para o escola com medo da ameaça se concretizar.

A assessoria de imprensa do IFMT informou que apenas a reitoria irá se posicionar sobre o assunto, mas os responsáveis estão em reunião.

A Polícia Civil deve instaurar um inquérito a pedido da direção da unidade como forma de desvendar o autor da ameaça de ataque.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER