26.03.2020 | 11h59


GERAL / RESTRIÇÕES DO CORONAVÍRUS

Pet shops estão proibidos de realizar banho e tosa em Cuiabá

Estalebecimentos só podem funcionar para vender medicamentos e demais produtos



Sem banho e tosa. Os pet shops da capital de Mato Grosso podem funcionar durante o período de isolamento social apenas para venda de medicamentos e demais produtos. A nova regra estabelecida pelo prefeito Emanuel Pinheiro está no Decreto nº 7.850, publicado no Diário Oficial de Contas de Mato Grosso em 23 de março de 2020.

De acordo com artigo 12, §2°, inciso XX, “pet shops, que prestam serviços veterinários e/ou revendam medicamentos veterinários ou produtos saneantes domissanitários”, podem manter seu funcionamento, sem oferecer os serviços de banho e tosa de animais, visto que não configuram como serviços veterinários e respeitando as medidas de controle de acesso e limitação de público nas áreas internas e externas, resguardando a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

Para fiscalizar o cumprimento das medidas, a Prefeitura de Cuiabá conta com equipe técnica de fiscais do Município das Secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Ordem Pública. As denúncias de estabelecimentos que cometam infrações podem ser feitas pelo telefone o (65) 3616-9614.

“A equipe de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente está mobilizada para contribuir neste período de isolamento social, fiscalizando e fazendo cumprir a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, sempre com objetivo de manter o bem-estar da população de Cuiabá”, declarou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego.

Apesar da ampliação de estabelecimentos que podem funcionar neste período de isolamento social, o prefeito de Emanuel Pinheiro faz um apelo à população de Cuiabá para se manter em casa e só circular pela cidade e/ou se dirigir aos estabelecimentos abertos em casos de extrema necessidade.

“Estamos tomando todas essas decisões para manter a saúde e segurança da população, para minimizar as consequências do coronavírus na nossa Cuiabá. Por isso, é preciso que todos colaborem e sigam as novas medidas e também sigam as recomendações de higiene pessoal das organizações de saúde”, finalizou Pinheiro.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO