16.11.2019 | 17h40


DIVERSIDADE SEXUAL

Parada LGBT pede fim do preconceito no mercado de trabalho


DA REDAÇÃO

A 17ª Edição da Parada da Diversidade Sexual reuniu milhares de pessoas na tarde deste sábado (16), no bairro Centro, na Capital. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual de Cuiabá, com o tema: “Somos muitos, podemos estar em qualquer profissão! Demita o seu preconceito”. 

O grupo saiu da Praça Ipiranga, no Centro da cidade, puxado por trio elétrico com frases de efeito e de mobilização. Os apoiadores seguiuram para a Orla do Porto, onde acontecem apresentações artísticas. 

A parada já foi consolidada no país como o principal ato de resistência e afirmação dos direitos LGBTQI+.

Em Cuiabá, o evento ocorre há 17 anos de maneira pacífica, chamando atenção para o grupo e sua realidade.

O presidente do Conselho, Valdomiro Arruda, explica que neste ano, além da sexualidade, o movimento estende o debate também ao trabalho. “Vamos abordar questões pertinentes à rotina dos LGBTQI+, especialmente no que diz respeito aos obstáculos enfrentados na área trabalhista”, comenta Valdomiro.

O encontro é uma maneira de ampliar o espaço de luta, dando visibilidade à causa e levando informação à sociedade. “Continuamos ainda tendo que chamar atenção para o fato de que não buscamos privilégios, apenas estamos exigindo igualdade de direitos e respeito às diferenças de cada um”, diz o vice-presidente do conselho, Clovis Arantes. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO