18.02.2020 | 17h40


GERAL / É DENÚNCIA / BALANÇA MT

Paciente é espancada por detenta tornozelada no Adauto Botelho; veja vídeo

A denúncia foi feita pela irmã da vítima, que cobra uma explicação do Hospital Adauto Boltelho sobre a agressão praticada contra Isabel Maria de Souza


DA REDAÇÃO

A paciente Isabel Maria de Souza, de 53 anos, que sofre de esquizofrenia, foi espancada dentro do hospital psiquiátrico Adauto Botelho, na última sexta-feira (14), por uma mulher com tonozeleira eletrônica que também está no local.

A denúncia foi feita à TV Cidade Verde, pela irmã da vítima, e a reportagem vai ao ar nesta quarta-feira (19), a partir das 10h30, no programa Balança MT.

O repórter Ricardo Martins foi até o hospital psiquiátrico e conversou com o diretor da unidade, que confessou que não havia como separar a vítima e agressora, além de se esquivar da reponsabilidade. 

No entanto, em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e a diretoria do Centro Integrado Atendimento Psicossocial - Adauto Botelho informaram que, a respeito do desentendimento ocorrido entre duas pacientes da unidade que trata de transtornos mentais, a paciente agredida foi socorrida. 

Conforme apurou a reportagem há outras versões para o fato, que vão ao ar na próxima quarta-feira.

Veja vídeo:











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Luciana   19.02.20 06h40
Ridícula essa reportagem, pelas condições que nós funcionários públicos estamos a tempo reclamando e o abandono que vivem nossos pacientes e essa é uma delas.

Responder

3
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO