facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

27 de Outubro de 2018, 11h:31 - A | A

GERAL / COMOVENTE

OPA recupera movimento de cães com tratamento, mas precisa de ajuda

OPA cuida de mais de 125 animais resgatados e pede ajuda para continuar trabalho social; a maioria foi torturada e abandonada pelos donos em Cuiabá

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Quem observa o antes e o depois dos animais resgatados e tratados pela Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), sabe que o trabalho e carinho empregados nas ações são feitos com a força de vontade de quem acredita que os animais têm todo direito de viver sem sofrimento.

Prova disso são três cadelas especiais, que estavam a um passo da morte e que, hoje, transbordam alegria e amor. Gigi (amarelinha), Princesa (amarela de pequeno porte) e Xena (cinza).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ambas foram resgatas extremamente debilitadas, com ferimentos que deixaram sequelas, como perda de locomoção. As três cadelas tiveram uma evolução excepcional desde o momento do resgate e, inclusive, ensaiam os primeiros passos graças a um tratamento de ozonioterapia, que está ameaçado.

Xena, Gigi e Princesa foram resgatadas com ferimentos como: Desnutrição, patas quebradas e/ou atrofiadas, colunas machucadas e, o principal, à beira da morte.

"Nos percebemos que a ozonioterapia estava tendo efeito. Elas começaram a melhorar os movimentos especialmente por causa deste tratamento, que tem seus custos", explica Michelle Scopel, coordenadora da Opa-MT. Segundo ela, as sessões custam, por mês, R$ 1.040,00 e a Organização está sem condições de arcar. 

Veja os vídeos

Custos

Michelle Scopel conta que a organização precisa de ajuda para que as cadelas permaneçam no tratamento e continuem melhorando. Além de fraldas, as três cadelas precisam ir ao veterinário duas vezes por semana para fazer o tratamento. Juntas, elas gastam R$ 260 por semana, em uma clínica que já é parceira da instituição e cobra somente os custos essenciais para operar o tratamento das cadelas resgatadas.

Além das três cadelas, a Opa-MT faz um serviço social cuidado de, pelo menos, 125 animais. Custos como aluguel, alimentação, transporte, remédios e vacinas também fazem parte da folha da Organização, que não vê obstáculo grande o suficiente para impedir que animais deixados de lado tenham a chance de continuar vivendo.

Empresários em geral e pessoas que queiram ajudar a Opa-MT, basta entrar em contado. O também está na campanha e vai doar espacos publicitários para a OPA.  As empresas que quiserem colaborar  com a quantia necessária para o tratamento,  terão seus anúncios veiculados pelo mesmo valor no site. O valor será repassado à OPA. Ajude, colabore você também com os peludos inocentes. 

Contato: Michele Scopel, pelo telefone: (65) 99934-9151.

Álbum de fotos

Opa

Opa

Opa

Opa

Opa

Opa

Opa

Comente esta notícia

Fabiana 27/10/2018

Que atitude nobre desse site !

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1