12.06.2019 | 18h00


VEJA FOTOS

Ônibus escolar fica destruído após pegar fogo com 13 crianças em transporte

Ninguém ficou ferido. A causa mais provável para o incêndio do ônibus é uma pane no motor do veículo.


DA REDAÇÃO

Um ônibus escolar pegou fogo na MT-249, no momento em que transportava 13 crianças, na zona rural de Nova Mutum (242 km da Capital), para as escolas municipais da cidade. A estrada liga Nova Mutum a São José do Rio Claro (296 km da Capital). O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (12).

Apesar de o ônibus ficar totalmente destruído pelas chamas, os alunos,  8 a 13 anos, foram todos salvos e ninguém ficou ferido.

Outro ônibus foi enviado para que o transporte das crianças fosse concluído.

De acordo com a Prefeitura da cidade, o motorista, não identificado, teria percebido uma fumaça estranha saindo do ônibus e antes que o fogo tomasse conta de todo o veículo, ele conseguiu retirar todas as crianças em segurança. O motorista teria tentado conter o incêndio com um extintor, mas não conseguiu. Só com a ajuda de um caminhão-pipa e funcionários de uma fazenda próxima ao local foi possível controlar o fogo.

A causa mais provável para o incêndio do ônibus, segundo a Prefeitura é uma pane elétrica no motor do veículo

A Prefeitura do município afirmou, por meio de nota, que o motorista é completamente capacitado para atuar no serviço de transporte escolar, com os certificados necessários para atuação e garantiu que o ônibus estava com manutenção e revisão em dia e ainda possui seguro contra acidentes.

Veja nota na íntegra

Sem título.jpg

 

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER