25.06.2019 | 17h50


INTERNADA NO PRONTO-SOCORRO

Mulher tem 75% do corpo queimado por bronzeamento caseiro com chá de figo

São necessários apenas cinco minutos de exposição, como chá de figo na pele, para acarretar formação de bolhas e queimaduras.


DA REDAÇÃO

A moradora de Nova Xavantina (651 km de Cuiabá), Katia Scapini teve 75% do corpo queimado após tentar se bronzear usando chá de folhas de figo, na última sexta-feira (21).

Ela teve que ser transferida para o Centro de Tratamento de Queimados, no Pronto-Socorro Municipal da Capital.

RepórterMT/Reprodução

bronze .jpg

Publicação feita no Facebook

Katia fez diversas publicações, no seu perfil do Facebook, com relatos de ter sofrido queimaduras de 2° e 3° grau e estar sentido muita dor. Conforme postagem, uma amiga teria indicado a técnica e ela realizou o procedimento.

O atendimento inicial de Scapini foi na sua cidade, no entanto, ela precisou ser transferida para Cuiabá, devido a falta de estrutura do município de origem.  Ela está internada, recebendo atendimento na unidade de saúde.

As folhas de figo possuem substâncias fotossensíveis, como o bergaptem e psolaren, que são liberadas após contato com o sol, no caso do bronzeamento.

São necessários apenas cinco minutos de exposição, como chá de figo na pele, para acarretar formação de bolhas e queimaduras.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER