03.11.2019 | 18h19


ESTADO EM ALERTA

MT tem previsão de tempestade; semana será de chuva na Capital

As chuvas devem vir acompanhadas de trovoadas, a partir da noite deste domingo (3).


DA REDAÇÃO

Chuva, tempestade de raios e temperatura amena devem tomar conta da Capital e outros 53 municípios do Estado na noite deste domingo (3). As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), que emitiu um alerta de atenção para alguns estados do país, sendo Norte, Centro-Oeste e Sul. As chuvas devem vir acompanhadas de trovoadas.

Na Capital chove a semana toda. A cidade fica menos quente, devido à chuva a temperatura tem uma queda, chegando a mínima de 23 graus.

No entanto, esse clima ameno perdura por algumas horas do dia já que as máximas chegam a 38 graus. 

Na segunda-feira (4), a máxima é de 25 graus e a máxima de 37 graus. Com 80% de chance de chuva  para a parte da tarde. Já na terça-feira (5), a probabilidade de cair água durante o dia é de 80%. A mínima é de 27 graus e a máxima de 37 graus. 

A madrugada de quarta-feira (6) começa amena com 24 graus e durante o dia os termômetros devem alcançar os 38 graus. Previsão estima em 90% que cidade recebe chuva.

Na sexta-feira (7), a temperatura volta a subir, mas ainda é relativamente baixa comparada ao início da semana. A mínima é de 23 graus e a máxima de 34 graus. A probabilidade de chover é de 80% nesses dois dias.

Alerta

É importante que a população acompanhe as atualizações da previsão do tempo, pois, pode ser necessário tomar medidas de segurança. O primeiro aviso de atenção já foi emitido pelo Cpetc. Vale lembrar, que as previsões podem mudar, de acordo com os fenômenos climáticos.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO