30.03.2020 | 17h47


GERAL / PANDEMIA MUNDIAL

MT tem 18 casos confirmados de coronavírus e 68 pessoas internadas

Entre casos confirmados e suspeitos, hoje são 20 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva



Mato Grosso tem 18 casos confirmados de coronavírus de acordo com boletim divulgado há pouco pela secretaria de Estado de Saúde (SES). Entre casos confirmados e suspeitos, 68 pessoas estão internadas, sendo que 20 delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. 

Na sexta-feira, eram 11 casos no Estado. Na lista entraram mais quatro casos em Cuiabá e os três casos de Rondonópolis, que já eram contabilizados pelo município há dias, mas não reconhecidos pelo Estado.

A partir de hoje, a SES para de divulgar os casos suspeitos, mas traz os casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a qual inclui a COVID-19 bem como outros tipos de Influenza. De acordo com a SES, os casos hospitalizados de SRAG são monitorados de forma diária em cada unidade hospitalar do Estado, com a finalidade de identificar e tratar corretamente qualquer caso suspeito hospitalizado de Covid-19.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO