10.06.2019 | 07h22


CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE

Motoristas de ônibus fazem paralisação geral por falta de salários

Usuários do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande foram pegos de surpresa nesta segunda-feira (10). A paralisação geral dura até o meio dia.



Motoristas das empresas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande suspenderam totalmente as atividades na manhã desta segunda-feira (10). A principal queixa da categoria é o constante atraso salarial, que deveria ser pago todo 5º dia útil.

A situação repentina pegou milhares de passageiros de surpresa, lotando os pontos de parada nas duas cidades.

Inicialmente a paralisação de 100% da frota de ônibus seria até as oito da manhã, mas de acordo com o sindicato dos motoristas foi estendida até o meio dia. Caso os salários não sejam depositados até lá a categoria afirma que irá iniciar a greve e só a patir de então irá circular com  30% da frota dos ônibus.

Outro lado

Ao , a assessoria da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) confirmou, via assessoria, que os salários não foram pagos na última sexta-feira (7), que foi o 5º dia útil do mês.

A situação foi justificada com a ‘desorganização’ financeira nas empresas pelas constantes alterações no valor da tarifa do transporte.

"As empresas estão buscando meios para que os salários sejam pagos", informou a assessoria.

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Muniz  10.06.19 09h40
Tem situações que ficam muito difíceis para o usuário do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande entenderem, como o usuário faz os seus pagamentos na condição de "Avista", ou seja, pagam integralmente o valor na hora de utilizarem o transporte (e as vezes até adiantado), e as empresas não tem dinheiro para pagarem os profissionais que trabalham para a empresa? Sinceramente, fica difícil entender ou conseguir explicar de forma plausível esta situação...Com a palavra quem conseguir explicar e convencer a população com a explicação.

Responder

2
0

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER