19.01.2020 | 09h25


GERAL / PORTÃO DO INFERNO

Motociclista imobiliza e salva homem que tentava se matar; Veja vídeo

A tentativa de suicídio foi testemunhada por vários motoristas, mas apenas duas pessoas foram até o rapaz que tentava tirar a própria vida.


DA REDAÇÃO

Um homem, nome e idade não revelados, foi salvo por um motociclista no exato momento em que tentava se jogar no precipício do Portão do Inferno na manhã deste sábado (18). A tentativa de suicídio foi registrada, em vídeo, por um motorista que passava pela Rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, em Chapada dos Guimarães (65 km da Capital).

De acordo com as imagens, recebidas pelo , a vítima deixou o veículo Chevrolet Classic preto no meio da pista, desceu do carro e foi direto para a mureta do precipício.

Quando o homem passou a primeira perna pelo muro para se jogar, o motociclista, com muita agilidade, pula sobre a vítima, o agarra e puxa para a via.

Leia mais: Motociclista que salvou homem de pular de precipício é empresário em Cuiabá

O motoqueiro ainda fica sobre o rapaz por alguns minutos, até que a vítima se acalmasse. Nesse momento uma mulher, de camisa laranja, aparece gritando e pedindo para que outras pessoas ajudem.

Vários veículos pararam para assistir a ação de desespero da vítima, mas apenas o motoqueiro desceu para ajudá-lo e conseguiu salvar essa vida.

Não há informações sobre a identidade do homem ou do motociclista e nem a motivação para a tentativa do suicídio.

Leia mais: Empresário revela que homem chorava muito após ser salvo de precipício: ‘Quero ajudá-lo’

Campanha contra o suicídio

O Portão do Inferno, que é reconhecido pela beleza de sua paisagem com seus mais de 50 metros de altura, se tornou um ponto onde pessoas, em desespero ou com doenças de depressão, procuram para tirar a própria vida. Fato recorrente e que preocupa toda a sociedade.

Três jovens espíritas realizaram uma intervenção no Portão do Inferno na quinta-feira (17), quando penduraram uma faixa com uma mensagem de amor para as pessoas que procuram o lugar para tirar a própria vida.

“Você é precioso. Não desista”, escreveram

WhatsApp Image 2020-01-17 at 06.54.32 (1).jpeg

Campanha contra o suicídio

Uma das jovens divulgou a ação nas redes sociais para chamar a atenção dos internautas. “Vamos falar disso? Vamos falar da ilusão do espírito que sofre que acredita que mergulhando aqui encontrará a liberdade para o seu cativeiro de provas. Vamos falar da necessidade de orar neste local, que já foi e ainda é palco para tantas mortes”.

 “Trabalho de formiguinha”, finaliza.

Peça ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas às quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

 

Veja o vídeo

 











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Sandrah Amorim  19.01.20 10h06
Nao está certo a sua afirmação: ..."aqui todos suicidam no portao do inferno" aqui tentam uns conseguem outros nao. Mas o lugar é lindo...mas perigoso.

Responder

33
4
Amanda Muller   19.01.20 09h53
Esse cara que está relatando o ocorrido não tem o mínimo de empatia pelo que tá acontecendo e pelo cara que quer pular. É um BABACA. Alguém querendo tirar a própria vida e ele fala na maior tranquilidade e em tom de deboche. As pessoas deveriam levar a sério. Depressão é algo sério, por pessoas com pensamento de que é "frescura" e "aqui todo mundo pula", é que mais gente tá deixando de dar a devida atenção. Descer e ajudar é o mínimo que nós, enquanto seres humanos, deveríamos fazer. Vale lembrar que, induzir de qualquer forma alguém a cometer suicídio é crime. "Duvido você fazer tal coisa", "Não acredito que você tem coragem", ",você é fraco pra isso", são frases que jamais deverão ser pronunciadas para alguém que está sofrendo, uma dor imensurável. Mais EMPATIA, menos julgamento e condenação!

Responder

274
11
Geny  19.01.20 15h10
Parabéns Amanda vc falou tudo...

Responder

40
2
Laura Patrícia Cordeiro do Amaral Vailan  20.01.20 09h55
Ele não estava emocionalmente preparado ajudar o outro naquele momento mas deixou registrado ajudando indiretamente a outras pessoas para que os que assistiram o vídeo é se sensibilizaram e estão emocionalmente preparados possam se mobilizar e fazer algo EFETIVO contra os suicídios começando DENTRO DOS LARES!

Responder

3
6
Laura Patrícia Cordeiro do Amaral Vailan  20.01.20 09h59
Ele não estava emocionalmente preparado ajudar o outro naquele momento mas deixou registrado ajudando indiretamente a outras pessoas para que os que assistiram o vídeo é se sensibilizaram e estão emocionalmente preparados possam se mobilizar e fazer algo EFETIVO contra os suicídios começando DENTRO DOS LARES!

Responder

2
7

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO