10.06.2019 | 14h12


PERDEU O CONTROLE

Motociclista bêbado morre após bater moto contra poste em MT

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos.


DA REDAÇÃO

O motociclista, Alipio Hercules da Silva, de 27 anos, morreu após perder o controle e bater em um poste de energia, na tarde do último domingo (09), no bairro Jardim Califórnia, em Sorriso (420 km de Cuiabá). O condutor havia ingerido bebidas alcoólicas antes de pilotar

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, o acidente ocorreu por volta das 17h. O Corpo Militar de Bombeiros (CBM) chegou a prestar socorro à vítima, que foi levada ao Hospital Regional.

Alipio sofreu diversas fraturas pelo rosto e corpo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora e meia após sua internação.

Outro Caso

O motorista Erison Benedito Freitas da Silva, de 22 anos, que conduzia um veículo Chevrolet Astra, bateu o carro contra um poste, na madrugada desta segunda-feira (10), na Avenida João Ponce de Arruda, o que deixou uma mulher gravemente ferida.

O acidente aconteceu em frente ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. No carro havia três ocupantes, todos em estado de embriaguez. O condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Código de Trânsito Brasileiro

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer substância entorpecente, ou que determine dependência física ou psíquica, em nível superior ao permitido, é considerado infração gravíssima, prevista no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTN). Das penalidades, o condutor tem multa que pode ser multiplicada por cinco vezes, suspensão do direito de dirigir, retenção do veículo e do documento de habilitação.

Mortes no Trânsito

O Brasil registrou 40 mil mortes, por acidente no trânsito, no ano de 2018. Das causas apontadas, a ingestão de álcool só fica atrás da ‘falha humana’.

Conduzir veículos com taxa acima de 0,04mg/L de álcool no sangue é considerado crime de trânsito, sujeito às penalidades previstas na CTN e na Lei n° 13.546.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER